domingo, 9 de dezembro de 2012

Esperar o Inesperado


Bosque de Outono - Wilma Barsotti

Num bosque amarelo dois caminhos se separavam,
E lamentando não poder seguir os dois
E sendo apenas um viajante, fiquei muito tempo parado
E segui um deles com o olhar, o mais longe que podia
Até o ponto onde ele se perdia no mato
Então segui o outro, que me pareceu mais belo,
E que oferecia, talvez, a vantagem
De uma relva que eu poderia pisar
Embora o estado de ambos fosse o mesmo
Ambos estavam com relvas que nenhum passo enegrecera
Oh, deixei o primeiro para outro dia!
Embora soubesse como um caminho leva para longe,
E duvidasse que algum dia voltaria novamente.
Direi isto suspirando
Em algum lugar, daqui a muito e muito tempo:
Dois caminhos se separaram em um bosque e eu...
Eu escolhi o menos percorrido
E isso fez toda a diferença.

Robert Frost, 1916

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo