É comum,
acreditar que a negatividade vem de fora para dentro, de influências externas
ou de outras pessoas. Muitas vezes, a pessoa está presa a uma nuvem de negatividade
e nem se dá conta disso, mas os indícios aparecem o tempo todo: cansaço
mental, falta de coragem para realizar tarefas, e principalmente, pensamentos
pessimistas que levam a comportamentos destrutivos!
Em todo caso, é preciso analisar o que de fato acontece para gerar essa
baixa frequência energética, como por exemplo: observar o seu diálogo
interno... Muitas vezes, o grande vilão da história. Afinal, quantas vezes você se
percebeu pensando em algo negativo, do tipo: “isso não vai dar certo”, “ah, isso não é pra mim”, “não tenho nenhuma condição de fazer isso”, “ai, como eu sofro!!”, “será que isso é verdade?”, “coisa boa não acontece
comigo”!... Ou então, colocou obstáculos mesmo antes de tentar fazer
algo de bom: “Ah, mas será que dá pra fazer, eu fiquei sabendo que se
fizer desse jeito não dá certo! "Não, eu não vou, o meu amigo foi e não resolveu nada!
É muito fácil colocar-se na posição de vítima,
responsabilizar qualquer um, ou qualquer coisa, até o papagaio do vizinho, por
seus fracassos ou por suas derrotas! Na verdade, não houve se quer uma
tentativa para que desse certo! Se houve e não deu, pode ter certeza que a culpa
é exclusivamente sua! Afinal, semelhante atraí semelhante... E a cortina de negatividade lhe vendará os olhos para as
oportunidades!
Também é comum, confundir a realidade com sua negatividade. Você não está sendo realista com os pensamentos que foram
mencionados acima, e você acaba sendo pessimista com você mesma, não está se dando
valor, não está se dando uma chance das coisas darem certo!
Outra questão chave é o seu posicionamento perante a vida, das
pessoas a sua volta e do cotidiano.
Se você reclama de tudo, se só vê o lado ruim das coisas, o comportamento negativo das pessoas e não
consegue entender o porque daquele tipo de comportamento; que história de vida
daquela pessoa levou-a ter certas atitudes.... E principalmente, se você reclama do que não tem e esquece
de ser grato pelo que possui... Meus parabéns! Você é a único responsável por tudo que NÃO acontece de bom em sua vida!
Limpar a Negatividade Interna
- Assumir Responsabilidade - Tudo, absolutamente tudo que acontece conosco é de nossa inteira responsabilidade. Quando você culpa os outros, há muito sofrimento...colocar-se de vítima já te coloca como sofredora. A partir do momento que você consegue buscar dentro de si todos os seus pensamentos que levaram a um comportamento e se apropriar de seus atos haverá mais compreensão e maior consciência de si mesma!
- Negativo x Positivo - Troque seus pensamentos, mas isso requer atenção, dedicação, assumir uma postura de presença de si mesmo. Quando estiver agindo, pensando ou falando da sua negatividade, mude imediatamente do foco negativo para o positivo.
- Superação de Condicionamentos - Não fique preso ao passado com resultados pré-estabelecidos pela “realidade” que você se encontra,isso gera energia negativa. Visualize sempre uma realidade nova, use a imaginação e manifeste-a no mundo exterior, essa energia nova positiva são projeções conscientes que você deseja em sua vida e consequentemente isso implicará em um magnetismo no qual energias positivas serão atraídas para você.
- Seja Grato Sempre - Por tudo o que você possui e conquistou! A gratidão é o sentimento mais puro e mais sublime que o ser humano pode ter. Boas vibrações a todos!
Limpar Ambiente
- Livre-se de Entulhos - Manter a casa e o local de trabalho limpos e livres de "entulhos" reduz o risco de armazenar energia negativa, impedindo que a energia positiva flua melhor... Esvaziar o espaço e remover objetos danificados, sem uso ou simplesmente amontoados é liberador e ajuda a soltar o passado e afastar a depressão. Acúmulo de coisas é sinal de apego e ligação excessiva com o passado. Liberar o espaço a nossa volta é fundamental.
- Limpeza Geral - Depois da limpeza habitual, faça uma limpeza energética; limpe o piso, rodapés e cantos com amônia misturada com água. A amônia tem uma composição e um cheiro tão forte que sobrepõe a todas as demais partículas do ambiente, neutralizando e zerando os elementos que estiverem presentes. Como também tem a propriedade de evaporar, ela neutraliza e desaparece. Depois umedeça um pano limpo com anil ou qualquer produto que produza a cor azul anil misturado com água. para purificar o ambiente. Usando da cromoterapia está tonalidadetem o poder de clarear; tornando o ambiente leve e propício a atrair novas e positivas energias. Não esqueça de limpar todos os cômodos e cantos da casa - um local que fica sem uso, fica sem vida e falta nele energia renovada.
- Entrada da Casa - Borrife água morna com sal grosso para purificar a energia que chega. O sal é tradicionalmente reconhecido, por sua propriedade de cortar a influência de energias presentes. Ele também "corta" o excesso de eletricidade do ambiente e do corpo. Por isso muitas vezes podemos ter uma sensação de torpor depois de um banho de mar.
- Ativando Novas Energias - O aroma suave e relaxante da lavanda seja em forma de perfume, vela ou incenso também é altamente purificador; desperta a alegria e afasta as energias de tristezas que podem estar impregnadas no ambiente.
E mais...
Vivências extremas tais como: morte, doença ou mesmo uma separação conjugal deixam marcas no ambiente; como se elas sobrevivessem ao ocorrido e se mantivessem impregnadas no local. Para tal, os procedimentos acima citados, também ajudam a dissolvê-las.
Vivências extremas tais como: morte, doença ou mesmo uma separação conjugal deixam marcas no ambiente; como se elas sobrevivessem ao ocorrido e se mantivessem impregnadas no local. Para tal, os procedimentos acima citados, também ajudam a dissolvê-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário