segunda-feira, 18 de junho de 2018

Rito Celta: Banho de Solistício de Inverno




   Um rito ancestral celta diz que na noite de um dos dias do Solstício, as mulheres da tribo cobriram seus corpos com folhas, galhos e flores de Inverno, e procuraram um lugar de águas paradas para banhar-se nele. Lentamente, elas derramavam os ramos e flores como um veste indesejada, simbolizando um gesto de desapego de todos os males, e em troca pediam renovação e fortalecimento de seus poderes. Durante este rito, reza a lenda que o gelo derretia e as águas ficavam em temperatura agradável... E quando terminavam, envolviam-se nas telas brancas da cor das cerimônias druídicas.
   Anos atrás, as novas gerações recuperaram essa Tradição, adaptando-a aos novos tempos. Pode ser feito em qualquer dia, desde o começo do Outono, até o final deste mês, mas muitas pessoas (homens e mulheres) - o guardam para o último dia que antecede o Inverno, como um verdadeiro rito de passagem.

Rito Celta - Banho do Solistício de Inverno ©by mundi
Material e Preparo
*roupa velha que possa jogar fora.
* roupa nova, ou limpa na cor branca ou clara, se possível.
*toalha limpa
*saco de lixo
* 1 vela branca comum pequena
*1 pires/prato
*óleo essencial de rosa branca
*fósforo

Na banheira:
*3 rosas brancas (só as pétalas) ou 12 gotas de óleo essencial de rosa branca
* 2 colheres de sopa de sal rosa (Himalaia)
Pegue as pétalas de 1 das rosas e macere com as mãos com um pouco de água depois deposite junto com o sal mexendo na água da banheira. E coloque por cima as demais pétalas formando uma espécie de tapete na água. Na ausência de rosas frescas, despeje as gotas do óleo.

No chuveiro:
*2L de água
*2 rosas brancas (pétalas) ou 4 gotas de óleo essencial de rosa branca
* colheres de sopa de sal rosa (Himalaia)
Coloque para ferver a água e quando abrir fervura complete com as pétalas e o sal e abafe. Se for substituir pelo óleo, quando estiver indo para o chuveiro junte à água salgada, as gotas do óleo.

Durante este processo esteja com a roupa velha, e deixe a nova em local fácil para vestir quando sair do banho.
Pegue a vela e visualize o meio. Pegue um pouquinho do óleo de rosas e passe primeiro do meio para a base da vela e depois do meio para o pavio sem molhá-lo. Acenda a vela branca com fósforo, coloque no pires em (LOCAL SEGURO, lembre-se trabalhando com o Elemental Fogo todo cuidado é pouco...), de modo que você possa vê-la quando estiver na água.
Tire a roupa velha devagar, visualizando como se estivesse se desprendendo de uma pele suja e puxe para dentro do saco de lixo. Dessa forma, você deixa de fora tudo o que está sobrecarregando o seu ano. Faça um breve banho higiênico e após, entre na água da banheira (não molhe a cabeça!) e continue imaginando coisas boas e situações que você quer vivenciar, sequências, conversas, paisagens, etc.
Quando estiver relaxado, saia da banheira, ou se no chuveiro: após o banho higiênico despeje devagar o banho preparado do pescoço para baixo e da mesma forma, vá mentalizando o que deseja e deixando o que não mais lhe serve ir ralo abaixo.
Deixe seu corpo secar o mais natural possível, usando a toalha como último recurso. Em seguida vista a roupa nova/limpa muito devagar, como se estivesse colocando em seu corpo uma pele nova, luminosa, macia e perfeita.
Na banheira retire as pétalas e esvazie-a; vendo como a água vai embora e com ela imagine que tudo de ruim que estava em você se foi, o que estava cortando/atrapalhando seus caminhos e as coisas ou situações na sua vida. Junte as pétalas ao saco com as roupas velhas e jogue no lixo externo da sua casa.
Durma com esse banho e deixe a vela queimar até o final (pode ser em outro local da casa).

   Como as Irmãs do Norte, mesma confiança e fé. Assim É! Awen.

Ps. O Inverno começa 21 de Junho às 7h07 (horário de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo