domingo, 19 de novembro de 2017

Girassol




   O Girassol (Helianthus annus), ou Helios, significa ‘flor do sol’. É uma planta originária da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica: gira o caule sempre posicionando a flor na direção ao Sol.

    Ele emana uma energia que atrai felicidade e sua cor amarela ou nos tons de laranja simbolizam o poder do fogo, calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do próprio Sol. Por sua beleza única, a flor é muito procurada para ornamentação, nos ambientes sua frequência expande preenchendo todo o espaço; trazendo sorte e boas vibrações.

   Da mitologia Grega o aparecimento da flor Girassol aconteceu em razão de Clítia ou Clície - uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o deus do Sol. Porém, quando este a trocou por Leucotéia, Clície começou a enfraquecer. Ela ficava sentada no chão frio, sem comer e sem beber, se alimentando apenas das suas próprias lágrimas. Enquanto o Sol estava no céu, Clície não desviava dele o seu olhar nem por um segundo, mas durante a noite, o seu rosto se virava para o chão, continuando então a chorar. Com o passar do tempo, os seus pés ganharam raízes e a sua face se transformou em uma flor, e continou seguindo o Sol, e assim nasceu o primeiro Girassol. 

   Também é uma flor muito retratada nas artes. Na pintura, destaca-se a série de quadros “Os Girassóis” do pintor holandês Vincent van Gogh, produzidos durante a sua permanência na cidade de Arles, no sul da França.

   No Feng Shui, o Girassol é muito usado, graças às suas ligações com o Sol. Por ser uma flor de Oxum, está associada à fama, sucesso, longevidade, nutrição, poder e calor. Com um forte poder místico/energético ele é capaz de curar o corpo físico/espiritual e lançar verdadeiras ‘bombas de energias solares’ para purificação de ambientes. Oferecer um Girassol a uma pessoa que iniciou um negócio, expressa o desejo de sucesso e de boa fortuna para essa pessoa.

    Ainda da visão holística/espiritualista, o uso da energia do Girassol, está em conexão direta com as forças mágicas da Natureza; servindo de elo de ligação com energia solar e, de portal interdimensional entre os mundos físico e o espiritual. Pelo poder consumidor do fogo, o Girassol é um poderoso limpador e purificador de ambientes, queimando os miasmas astrais, formas pensamentos impregnadas nas paredes nos objetos; purificando a atmosfera do local. Aliado ao poder da vontade e intenção pessoal, consciente de interação com suas energias, a capacidade de atuação das suas forças são potencializadas exponencialmente.

    Segundo a Medicina Ayurvedica o óleo de Girassol, concentra-se um poder de cura imensurável, a qual pode ser usada para uma limpeza/detox profunda de todo o organismo; podendo proporcionar cura extraordinária.

   Um artigo alemão da década de 90, relatou a descoberta de um médico bacteriologista russo-ucraniano de nome J. Karach sobre o uso de bochechos de óleo vegetal para bombear as toxinas (metais pesados, micróbios, radioatividade) para fora do nosso corpo. Porém, o óleo vegetal usado deve ser de girassol 100% e obtido por compressão a frio. 

  Como Fazer: Ao levantar, antes do desjejum, fazer bochecho com no máximo uma colher de sopa, e no mínimo uma colher de chá do óleo de girassol durante 15 a 20 minutos. Após, enxaguar bem a boca e se quiser, escovar os dentes. Este óleo NUNCA não deve ser ingerido, pois nele ficrá retido todas as toxinas.

1.Faça bochechos regulares(em jejum e mais duas vezes ao dia), longos (de 15 a 20 minutos) com uma colher de sopa de óleo girassol de boa qualidade.
2.Após o tempo dos bochechos o óleo, antes grosso e viscoso, deverá estar fino e esbranquiçado. Cuspa-o integralmente, na pia e lava bem a boca e os dentes.
3.O resíduo de óleo estará carregado de toxinas, bactérias e afins pelo que você deverá lavar a pia também e, em nenhuma hipótese, engolir restos de óleo.
De início, o óleo é grosso; depois, vai ficando cada vez mais fluído, quando deve ser cuspido. Depois de cuspir o óleo, precisamos bochechar diversas vezes com água e limpar bem os dentes com a escova. Como o líquido cuspido é venenoso, precisamos também limpar muita bem a pia. No líquido cuspido encontra-se grande quantidade de germes patogênicos e outras substâncias nocivas. Colocando uma gota sob o microscópio, podemos observar uma espécie de filamentos móveis, que são micróbios em primeira fase de evolução. É importante enfatizar que, enquanto revolvemos o óleo na boca, o metabolismo se intensifica no organismo e o estado de saúde fica mais estável.

   O efeito gerado com essa técnica deve ter a ver com a função orgânica de toda a mucosa bucal assim como, com o movimento de sucção que fazemos ao bochechar. Em alguns casos, é possível ocorrer uma aparente piora naquele doente que sofre de várias moléstias. É possível que esse efeito possa ocorrer principalmente quando um foco de infecção começa a se desfazer ou a influenciar em outro foco que poderia causar uma grave doença futura. Esse efeito, é uma indicação de que o organismo está reagindo e se recuperando. Para acelerar o processo de cura, esse método pode ser repetido três vezes ao dia, antes das refeições, com estômago vazio. É preciso continuar o tratamento até o organismo recuperar a sua vitalidade, os resultados serão visíveis.

   Segundo o dr. Karach em seu texto, o princípio da cura está principalmente na maneira como ela é feita, isto é, em saborear e bochechar o óleo na cavidade bucal. O resto da cura é feita pelo próprio organismo humano. Deste modo, é possível que, ao mesmo tempo, todas as células e tecidos do corpo se regenerem juntos. Com isso, impede-se o extermínio da flora bacteriana e, consequentemente, os estragos no organismo. Do contrário, o equilíbrio do organismo é enfraquecido.

    Diversas fontes, afirmam que o método pode tratar uma série de incômodos, inclusive algumas doenças: dores de cabeça, bronquite, dores de dente, trombose, doenças sanguíneas crônicas, artrose, paralisia, eczemas, úlcera no estômago, doenças intestinais, dores no rins e no coração, encefalite e doenças femininas. Também é possível se fazer a prevenção da formação de tumores letais, doença sanguíneas crônicas, paralisia, doenças nervosas, estomacais, pulmonares, hepáticas e, até a doença do sono, epidêmica em algumas regiões do planeta. Reconhecida como método de cura, atua sobre o organismo inteiro, promovendo seu equilíbrio, desintoxicação e saúde.

    O método de cura do dr. Karach, médico bacteriologista, foi apresentado em um congresso de cancerologia que ocorreu na Ucrania, ainda no século XX. Segundo diversos textos, suas descobertas são apoiadas em conhecimentos antigos da Índia e foram usados no tratamento de casos resultantes do acidente nuclear de Tchernobil, 1986 (todas as fontes brasileiras indicam que a matéria de divulgação foi traduzida do alemão, um artigo da revista Natur und Medizin  nº 1 – Jan/Fev – 1993 – p. 8, Endereço: Am Nichaelshof 6.5300 – Bonn 2, Alemanha 14 03 93.

Ps:. Apesar de não existir contra-indicações, é aconselhável avisar seu médico ou aconselhar-se com ele quanto a utilização desse procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo