segunda-feira, 20 de julho de 2020

20 de Julho 2020: Black Moon



Por Sarah Varcas

   O próximo ciclo da Lua Negra começa com o eclipse solar em Câncer em 21 de junho de 2020. A lua negra real ocorre em 20 de julho de 2020. Esse ciclo continua até o próximo ciclo da Lua Negra que está em Áries, a partir de março de 2023.

   A maioria das pessoas já ouviu falar de uma Lua Azul, mas as Luas Negras tendem a receber menos atenção, apesar de terem igual significado. Assim como uma Lua Azul é a segunda Lua Cheia em um mês solar, uma Lua Negra é a segunda lua nova em um mês solar. Isso significa que, durante a passagem do sol através de um signo do zodíaco, a lua é nova duas vezes, com a segunda dessas luas designada lua negra. Como uma lua nova ocorre quando a lua está no mesmo grau de zodíaco que o sol, essas duas luas novas ocorrem no mesmo signo que o outro. As luas negras ocorrem aproximadamente a cada dois anos e meio a três anos e sempre são precedidas um mês antes por uma lua nova nos primeiros um ou dois graus do mesmo signo do zodíaco.

Uma Lua Negra está conectada à Lua Negra Lilith?
Não, uma Lua Negra não tem nada a ver com Lilith da Lua Negra, sendo este o ponto na órbita da lua mais distante da Terra (conhecido como apogeu lunar).

Então, qual é o significado de uma Lua Negra?
Normalmente, e em termos gerais, uma Lua Nova é uma época de novos começos: o silêncio a partir do qual nascem novos começos. Na escuridão de uma Lua Nova, podemos instintivamente sentir a agitação de uma nova vida e nos preparar para facilitar sua chegada. Se estamos antecipando um novo começo ou um processo de mudança em alguma área de nossa vida, contemplar seu desenvolvimento em uma nova lua pode ser mais produtivo. A ação não é necessária neste momento, mas, ao contrário, uma virada silenciosa para contemplar e nutrir as raízes de nossas criações florescentes. Essas raízes podem assumir várias formas, desde recursos materiais até relacionamentos significativos; de um plano bem pensado à fé em um processo cujo resultado permanece incerto. De fato, podemos precisar de tudo isso e muito mais para nos preparar para o próximo passo.
A escuridão sedutora de uma lua nova convida-nos para o interior, a partir de nossa própria sabedoria. Nossos níveis de energia podem ser relativamente baixos e, geralmente, é melhor evitar compromissos que exijam grandes investimentos em energia física. A tendência natural na escuridão é recuar, hibernar e descansar, pronta para o retorno gradual da luz à medida que a lua se aproxima. O início anunciado por uma lua nova pode ter ocorrido durante dias, semanas, meses ou anos. Toda lua nova tem significado pessoal para cada indivíduo, juntamente com sua influência e significado coletivos.

Uma Lua Negra é uma Lua Nova, particularmente poderosa que promove uma nova e significativa fase. Podemos usar sua energia para nos preparar para mudanças em nossos mundos interno e externo tão poderosos que podem mudar o curso de nossa vida. Cada lua negra sinaliza o início de um novo ciclo que dura até a próxima lua negra, dois anos e meio a três anos depois; portanto, são momentos poderosos no tempo que podem influenciar marcadamente os próximos anos. Portanto, é aconselhável usar bem sua energia!

Como usamos bem a energia de uma Lua Negra?
Começamos na primeira das duas novas luas - um mês antes da Lua Negra - o que nos ajuda a discernir a melhor maneira de usar a energia da lua negra. Esta primeira lua é um tempo de intenso silêncio, para ser gasto o mais quieto possível. Um tempo para ouvir, não falar; refletir, não agir; para ir para dentro, não ser desenhado sem. Esta lua nos convida profundamente para descobrir lá o universo inteiro e conhecer a nós mesmos como um microcosmo do macrocosmo - um fio entrelaçado no tempo e no espaço pelo desenvolvimento da vida dentro, através e ao nosso redor. Esta lua nos prepara para acender, na lua negra, as faíscas de criatividade, sabedoria, paciência, coragem e compromisso que alimentam o motor de uma vida cumprida.
Novas oportunidades que ocorrem imediatamente antes ou nesta primeira lua podem vacilar antes de começarem. Um novo começo muito esperado pode rapidamente perder o brilho, deixando-nos desanimados e desorientados. Essa é uma experiência comum no início de um ciclo de lua negra, portanto não há necessidade de pânico! A primeira das duas novas luas é simplesmente abrir o caminho para o verdadeiro recomeço na própria lua negra, destacando onde os ajustes finais podem ser necessários e os planos exigem uma revisão final. Temos então um mês para instigar as alterações necessárias antes que a lua negra chegue e uma nova fase nasça. Quer sintamos a mudança que virá como uma brisa suave ou uma forte tempestade, essa nova lua inicial nos encoraja a abraçar o desconhecido que se aproxima, permitindo que ele goteje ou inunde nossa vida como deve e será.
Pode ser especialmente difícil abrir nosso coração para mudanças indesejadas: o fim de um relacionamento, a perda de um emprego ou um lar muito amado, doença, morte ... Muitas coisas se impõem contra a nossa vontade. Se esse é o nosso destino no começo de um ciclo de lua negra, podemos usar melhor a energia da primeira lua para convidar fé, coragem e esperança para nossas vidas, mesmo que elas se sintam tão distantes de nós. Lembrar que não precisamos nos sentir corajosos para ser, pode ser muito útil agora! Simplesmente nos arrastar para fora da cama para enfrentar outro dia solitário pode ser o ato mais corajoso de nossas vidas. Da mesma forma, a fé sem limites não é necessária para ser fiel: apenas confiar que o próximo suspiro virá, o próximo batimento cardíaco, pode ser um ato de fé quando toda a esperança for perdida. E a esperança não é sobre a felicidade e o pensamento positivo de Pollyanna, mas um reconhecimento de que a vida se move em ciclos, flutuando dentro deles à medida que avançam. Tudo muda, não importa o quanto as coisas pareçam intransigentes e intransigentes. Nessas ocasiões, a esperança simplesmente sussurra uma tranqüila garantia de que nada permanece o mesmo. Até a noite mais escura e longa acaba se transformando em dia.

Quando a Lua Negra chega, uma mudança no tecido do universo está em andamento, geralmente se manifestando como um novo tema de vida que se desenvolve e amadurece nos próximos dois a três anos. Nossa atenção pode mudar para novos interesses e/ou ocupações. Podemos conhecer novas pessoas ou se afastar das antigas. O que antes parecia tão importante para o nosso bem-estar perde seu apelo e encontramos profundas mudanças internas refletidas nas mudanças que jamais poderíamos ter contemplado. Esta não é uma Lua Nova comum, mas o nascimento de uma fase totalmente nova em nossa vida, que se desenrolará de maneiras difíceis de prever no início, mas que, em retrospecto, fazem todo o sentido quando analisadas de um ponto de vista da sabedoria acumulada. daqui a um ano. Então podemos ver onde estávamos, onde estamos e para onde estamos indo em relação aos temas da definição da Lua Negra.

Então, como identificamos e trabalhamos com os temas de uma Lua Negra?
Cada Lua Negra ocorre no mesmo signo do zodíaco que a Lua Nova que a precede e seus temas são em grande parte ditados pelas qualidades desse signo. A Lua Negra ao lado, ocorre em 20 de julho 2020, com a primeira Lua Nova do seu ciclo ocorrendo ao eclipse solar em 21 de Junho 2020. Seu ciclo continua até que o próximo ciclo de Lua Negra em Áries, começando março 2023.

Uma Lua Negra no signo de Câncer destaca as seguintes questões para reflexão:
  • Quem e o que eu realmente aprecio?
  • Quem é minha verdadeira família?
  • Como protejo as pessoas e as coisas que são importantes para mim?
  • Como me protejo?
  • Quão eficazes são as maneiras pelas quais procuro proteger a mim e aos outros? Eles criam uma sensação de segurança ou medo?
  • Até que ponto posso permitir que os outros sejam eles mesmos, mesmo que isso não seja adequado para mim?
  • Confio na minha intuição e, se não, por que não?
  • Como as experiências da infância moldaram minha experiência do mundo como adulto? Como me sinto em relação a ele? Como posso alterar se eu quiser?
  • Meus relacionamentos são co-dependentes ou procuramos apoiar e fortalecer uns aos outros de maneiras saudáveis ​​e que afirmam a vida?
  • O que a qualidade do meu relacionamento com os outros diz sobre a qualidade do meu relacionamento comigo mesmo?
  • Eu cuido e cuido de mim, assim como cuido e cuido de outras pessoas?
  • Parece que sou sempre eu quem cuida, mas nunca me importo? Se sim, por que e o que posso fazer para mudar isso?
  • Sinto-me em dívida com outras pessoas, ou que elas estão em dívida comigo de alguma forma?
  • Honro minha sensibilidade e a vejo como um valioso sistema de orientação na vida ou o sinto como um fardo que torna a vida complicada e esmagadora?
  • Como comunico emoções difíceis como raiva e mágoa? Sou honesto e direto ou tenho tendência a agressão passiva e manipulação emocional?
  • Costumo dividir o mundo em amigos e inimigos, ou sou capaz de manter uma atitude menos polarizada?
  • Qual é o meu relacionamento com a culpa? Sinto-me culpado por coisas que fiz ou não fiz? Faço os outros se sentirem culpados por terem me tratado?
  • Como posso reformular as situações que envolvem culpa, para que eu possa me libertar e a outras pessoas de sua influência negativa?
  • O que posso fazer para honrar minhas emoções e sentimentos mais plenamente?

Se você estiver familiarizado com o seu mapa de nascimento, poderá trabalhar com uma lua negra mais especificamente, observando onde as duas novas luas se encaixam nela. Os assuntos da casa ou casas em questão serão de grande importância durante o mês emoldurado por essas luas. E a casa da lua negra mostra especificamente onde na sua vida seus temas se desenvolverão nos próximos dois a três anos. Como pano de fundo, a casa em seu gráfico governada pela lua (que é a casa com Câncer em sua cúspide ou totalmente contida nela) revela outra área essencial do crescimento crescente.
Além disso, a expressão de quaisquer planetas dentro do signo do zodíaco em questão será testada e amplificada durante o mês entre as duas luas, revelando alguns de seus problemas mais potentes que serão trabalhados mais profundamente nos próximos dois a três anos. Quaisquer planetas natais que apareçam nesses planetas também serão acionados e potencializados. Isso pode resultar em alguns momentos desafiadores, com certeza, mas, dentro desses desafios, percepções profundas aguardam revelação, levando ao potencial de mudanças significativas.

Resumindo...
As Luas Negras são eventos relativamente raros, mas preciosos, que promovem o nascimento de um novo e significativo ciclo de vida. Consideravelmente mais potente que a lua nova "média", esse ciclo é definitivo em termos de nossa direção futura e da mudança que ela promove em nossas vidas. Uma lua negra vem em duas partes: a primeira lua nova, que oferece uma oportunidade de contemplar as mudanças vindouras e fazer os ajustes necessários nos planos atuais, e a lua negra real, um mês depois, o que significa o nascimento de novos começos e um importante novo começo . Se estamos sedentos por mudanças em nossa vida, ansiosos por descartar maneiras antigas e cansadas de abrir espaço para uma nova vida, uma lua negra é nosso aliado infalível, fornecendo o ímpeto e o foco para abraçar e trazer mudanças efetivas e duradouras. Se, por outro lado, tememos mudanças inevitáveis, esta lua segura nossa mão e coloca ferro em nossa alma, assegurando-nos de que temos o necessário para navegar em terrenos difíceis e encontrar, no devido tempo, terreno mais sólido e fértil. De qualquer maneira, uma lua negra deve ser honrada, respeitada e adotada pelos abundantes presentes e oportunidades que ela traz.

Ps.: Lua Nova em 20 de Julho, às 14h33 (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo