terça-feira, 13 de março de 2012

Aura


  
  A aura é um campo energético que cerca toda a matéria, e  tudo que é dotado de estrutura atômica a possui, o que significa que todo átomo de uma determinada substância formado por prótons, neutrôns e elétrons em constante movimento originam  vibrações a nível energético e eletromagnético que podem ser visualizadas em campos, onde haja matéria viva ou energia residual da mesma.

  O médico inglês Jonh Kilner foi o primeiro a estudá-la de forma sistêmica e científica, ele acreditava ser a aura, uma espécie de "nuvem luminosa"que se irradiava ao redor dos indivíduos, geralmente percebidos apenas por clarividentes. Seu interesse foi inspirado em parte, pelo trabalho do Barão von Reichenbach, que alegou a perceber auras em torno dos pólos de ímãs e das mãos humanas. Em 1908 Kilner disse acreditar que a aura humana poderia ser feita visível, se visto através de um filtro de luz adequado. Ele experimentou com dicyanin - um derivado do alcatrão de carvão, e após um estudo cuidadoso relatou suas descobertas em seu livro The Human Atmosphere  em 1911. Este livro foi o primeiro a abordar o estudo da aura humana como fato científico, em vez de fenômeno psíquico questionável. Uma edição revisada do livro foi publicado em 1920, e alguns médicos endossaram suas descobertas, embora as teorias fossem muito pouco convencionais, naquela época., Kilner veio a falecer, mais tarde naquele ano, em 12 de junho. Após a morte de Kilner, suas descobertas foram aprovadas pelo experimentador Oscar Bagnall, em seu livro A Origem e Propriedades da Aura Humana de 1937. Dois anos mais tarde, 1939 Kirlian descobria uma técnica fotográfica especial, através da qual era possível ver a aura reproduzida .
  Com relação à cor, forma, nitidez e a distribuição de feixes luminosos, estes são indicadores dos estados (físico, mental, emocional e espiritual) do indivíduo, no caso de um adulto médio saudável, ela envolve todo o corpo de forma tridimensional e elíptica, e chega a atingir entre 2,5 - 3,0 m.

  As trocas de energias com o meio são constantes bem como, com o 'mundo invisível', Etérico e Astral onde pode ocorrer o decréscimo da preciosa energia vital; acarretando no enfraquecimento ou desequilíbrio da aura - originando-lhe a formação de buracos, rupturas estreitamentos e/ou seu escurecimento nas áreas afetadas. Tais desvios acontecem principalmente, pelos ataques de ordem emocional como: medo, inveja, raiva, negativismo, baixa estima, etc., e seus principais sintomas são:
  1. Fadiga, transpiração anormal, bocejos - Em conversas presenciais ou por telefone com pessoas de baixa frequência.
  2. Irritação com determinadas pessoas, sem motivo específico.
  3. Lugares que causem desconforto (hospitais, shoppings, etc.)
  4. Consumo excessivo de drogas (álcoolicas, tabagismo, alucinógenos e medicamentos controlados).
  5. Sem motivo aparente ser invadido por melancolia, tristeza, vontade de chorar.
  6. Dores nas costas, joelhos e pés sem causas aparentes.
  7. Cansaço, sonolência.
  8. Sensação de frio constante ou nas extremidades (pés, mãos).
  9. Sensação de estar sujo 
  10. Detecção de odores desagradáveis de forma excessiva em ambientes limpos.
  Tais sintomas podem ocorrer de forma individual, mais de um ao mesmo tempo ou ir aumentando de forma gradual. E para os céticos que procuraram de imediato a ajuda de um médico este após uma serie de exames dará o veredicto a favor dos genéricos stress ou virosose... Porém, uma aura que já está enfraquecida torna-se um alvo fácil quando exposta em ambientes públicos (transportes, etc.) ou aos diversos processos de vampirismo.

Como se Proteger

  A principal forma é estar bem consigo mesmo, principalmente, o emocional; infelizmente fato quase impossível, quando se trata do ser humano!

  Vejamos algumas formas paliativas:
  1. Luz Azul Anil - O espectro azul elimina a negatividade. Portanto quando em contato com pessoas 'baixo astral' coloque as mãos sobre o umbigo, cruze os pés e visualize um escudo protetor à sua frente nesta cor.
  2. Polegares - Aperte o dedo polegar a mão direita com a mão esquerda e vice-versa.
  3. Cruze braços e pernas.
  4. Cristais - Mantenha em sua mesa de trabalho por exemplo, uma drusa de quartzo translúcido ou uma ametista. Uma vez por semana coloque a pedra de molho em salmora por 2h, se aparecerem bolhas na água é resultado de energia densa. Após enxague com as pontas voltadas para baixo em água abundante e a salmora jogue em água corrente (tanque ou vaso sanitário e de a descarga em seguida). Se houver possibilidade deixe ainda a pedra recarregar à luz solar, entre 9h e meio-dia.
  5. Plantas - Muitas delas reciclam energias com por exemplo, as tão conhecidas: arruda, espada de S. Jorge, comigo-ninguém-pode, pimenta ou mesmo um vaso mais discreto com rosas brancas (água deve ser trocada todos os dias).
  6. Água - Manter um copo com água sobre a mesa, ela filtrará as energias do ambiente, mas jogue-a fora todos os dias (tanque ou vaso sanitário).
  7. Sal - Manter algumas pedrinhas em local alto ou em forma de salmora em um copo, atrás da porta de entrada.
  8. Carvão - Espalhe pedacinhos pelos quatro cantos da sala, etc.
  9. Giz - Coloque inteiro ou em pedaços em armários e gavetas. Para quem tem dores "misteriosas" nas costas pendure um na cadeira ou deixe debaixo da cama.
  Para todos os elementos: sal, carvão e o giz efetue troca semanal, os usados jogue no lixo externo.

histórico in: Kilner, Walter J. A Atmosfera Humano. London, 1911. Reproduzido como a aura humana. New Hyde Park, NY: University Books, 1965. New Hyde Park, NY: University Books, 1965

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo