quinta-feira, 19 de julho de 2018

Plantas para o Interior




   Se você gosta de jardinagem ou Urban Jungle, sabe que quase toda planta ajuda na remoção de dióxido de carbono e na criação de oxigênio para o meio, porém algumas delas, vão mais além. Veja essa lista com 5 plantas que são ótimas para qualquer espaço que você tiver em casa.
  • Bamboo Palma (Chamaedorea seifrizii) - Bambu Palma atinge em média 10 metros é uma planta de fácil adição para quase todo espaço interior. Também  é reconhecida como uma das melhores em filtrar benzeno e tricloroetileno, os quais podem surgir regularmente em espaços vivos.  Manter ao lado de peças do mobiliário que podem ser propensas à liberação de formaldeído.



  • Lírio da Paz (Spathiphyllum) – Especializado na remoção de mofo, esta planta fica muito bem em lavandeiras ou banheiros. Como não requer grandes quantidades de água ou luz solar para sobreviver e ainda apresenta muitas vezes belas flores que a tornam uma peça decorativa; ela ainda é conhecida por remover o formaldeído e tricloroetileno. (ATENÇÃO: Se você possui ou vive com os gatos, o Lírio da Paz é conhecido por ser extremamente tóxico, se consumido por eles).



  • Evergreen Chinês (Aglaonema) - Quanto mais tempo a planta ficar em um determinado espaço, mais eficaz se torna na remoção dos poluentes atmosféricos e toxinas do local. Exige pouca luz, e muitas vezes pode florescer e produzir frutos.



  • Aloe Vera  - Além de ser uma planta fácil de cultivar e manter (pode ficar em um vaso no peitoril de uma janela), também promove a filtragem de poluentes e toxinas. Porém sua peculiaridade é o gel dentro de cada uma de suas folhas: rico em vitaminas A, C, E, B1, B2, B12 pode ser usado para ajudar na cicatrização de cortes e queimaduras. Aloe também tem sido associada com a desintoxicação, a alcalinidade, a digestão, o sistema imunitário, a saúde da pele e muito mais.



  • Planta de borracha (Ficus elastica) - Como o próprio nome sugere a planta de borracha ou falsa seringueira, pode sobreviver e prosperar em ambientes com menos luz e a temperatura mais baixa do que a maioria das plantas de seu tamanho. De todas as plantas testadas nos interiores das casas, ela demonstrou maior eficiência na eliminação de toxinas e poluentes, especialmente para o formaldeído.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo