quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Kanji





   Pensando em fazer uma tatoo ou ampliar o número? Então conheça os Kanjis. Kanjis (漢字) são caracteres de origem chinesa, da época da Dinastia Han, que se utilizam para escrever japonês junto com os silabários katakana e hiragana. No Brasil, Kanji, também é sinônimo de ideograma ou caractere japonês. Há um incontável e variável número de kanjis, porém consta de uma lista oficial o número de 1945 kanjis; sendo muito utilizados na confecção de tatuagens, tanto pela beleza do símbolo e pelo simbolismo.

   Segundo consta, a história do kanji vem do séc. V, quando monges Budistas, ao voltar para o Japão, levaram consigo textos chineses na língua de origem e, teriam sido lidos como tal. Mas, com o passar do tempo, um sistema conhecido como kanbun (漢文) foi desenvolvido; ele essencialmente usava sinais diacríticos nos textos chineses para possibilitar sua pronúncia de acordo com as regras da gramática japonesa. Naquele tempo, a língua japonesa não possuía uma forma escrita e, só tempos depois surgiu um sistema de escrita chamado  Man’yogana que usava um limitado número de caracteres chineses baseados em sua pronúncia, ao invés de seu significado.

   O Man’yõgana escrito em estilo curvilíneo se tornou hiragana, um sistema de escrita que era acessível às mulheres (que na época, não recebiam educação superior). O silabário katakana emergiu por um caminho paralelo: estudantes de monastério simplificaram man’yõgana a um único elemento constituinte. Desta forma os dois outros sistemas de escrita, hiragana e katakana, referidos coletivamente como “kana”, são, na verdade, provenientes de kanjis.

   Veja a seguir, para se inspirar, uma lista dos caracteres e seus significados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo