sábado, 23 de fevereiro de 2019

Organizando a Desorganização



   Ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior, bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos...

   Para evitar tudo isso fique atenta(o) às regras básicas para domar o excesso de bagunça:
* Jogue fora o jornal (e afins) de anteontem.
* Somente coloque uma coisa nova em casa, quando se livrar de uma velha.
* Tenha cestos de lixo espalhados em pontos estratégicos, use-os e limpe-os diariamente.
* Guarde coisas semelhantes juntas (por ex. arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que usa mesmo).
* Escolha um dia da semana e nomei ‘como o dia de jogar papel fora’.
* Escolha um dia de todo mês para fazer uma super limpeza. Para facilitar e separar o que você não quer mais, use caixas de papelão etiquetadas com: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, dê o destino apropriado.
* Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

   Ainda segundo o Feng Shui, vale posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d’água para acalmar o ambiente. Mas tais medidas se tornarão ineficientes se quem vive neste espaço, não cuidar da própria energia. Pois, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local.

   Que tal aproveitar a energia da semana de Lua Minguante - a última antes da nova estação (inicia em 26 de Fevereiro às 8h29, horário de Brasília) - para mãos à obra? Afinal, o ambiente faz a pessoa e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo