terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

50 anos, a Serviço de Sua Majestade

Há 50 anos (5/10/1962) o personagem escrito por Ian Flaming (1908-1964) saía das páginas de seus livros para virar a mais longa franquia da história do cinema: 007 Contra o Satânico Dr. No, onde Sean Connery deu vida ao personagem.

Sean Connery imortalizou 007


Ian Fleming no set /Moscou contra 007 em Istambul, 1963 
 Inspirado em suas próprias aventuras e de seu irmão mais velho, Fred (ambos serviram ao Serviço de Inteligência da Marinha Britânica), de pessoas que conheceu durante sua trajetória e, acrescido de muita imaginação, Fleming escreveu Cassino Royale (1953) e uma série de 12 romances e 2 coleções do contos sobre o agente secreto mais famoso do cinema.

Graças as adaptações do herói ao longo das décadas e, com a habilidade de não alterarem sua personalidade de mulherengo, elegante, rebelde, viril e eficiente - sempre a Serviço de Sua Majestade - James Bond foi imortalizado.

Champgne Bollinger, marca preferida de 007 

Além atores mais conhecidos que interpretaram James Bond , Timothy Dalton fez dois filmes, Marcado para Morrer, 1987 e 007 Permissão para Matar, 1989.

Timothy Dalton: James Bond morno   


Se não foi o melhor filme, um dos melhores 007 a Serviço de sua Majestade de 1969 com o ator australiano George Lazenby. Infelizmente, um ator desconhecido e, que não agradou ao substituir Connery e nem ele se adaptou. O enredo desse episódio descerrou o véu e, trás um personagem mais humano e sensível: que se apaixona, casa e vive o desespero de ter a mulher morta quando saiam em lua de mel.  Com certeza, se mais uma vez Bond fosse vivido por Sean Connery o sucesso seria estrondoso.

George Lazenby, como James Bond
Roger Moore: o pastelão 007

Pierce Brosnan: charme e sarcasmo sob medida  

Atualmente, na sua 23° edição Bond é protagonizado pela 3° vez por Daniel Craig, que já renovou contrato para outros dois filmes. A quem diga, ser este o melhor filme da franquia. Talvez, por conta de toda a aura das comemorações do 50° aniversário e sem dúvida, da música tema na interpretação da voz possante de Adele, que também renovou contrato para cantar a música tema do próximo 007.

Daniel Craig: evolução de 007



   "This is the end,
hold your breath and count to ten
Feel the Earth move and then.
Hear my heart burst again
For this is the end..."
   "Este é o fim,
prenda sua respiração e conte até dez.
Sinta a Terra se mexer e então
Ouça o meu coração explodir
Pois é o fim..."
                                                            - trecho de Skyfall, Adele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo