sexta-feira, 15 de março de 2013

Andar de Cima: Tim Maia, 15 anos

Tim Maia

  Tim Maia, "o princípe do soul" - foi cantor, compositor, produtor, maestro, multi-instrumentista, empresário e ufólogo brasileiro, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente, como um dos maiores ícones da música no Brasil.

  Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada consagrando-o com muitos sucessos. Nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro; fundando em 1957 o grupo The Sputniks, onde cantou junto a Roberto Carlos.

  Já em 1959, emigrou para os Estados Unidos, onde teve seus primeiros contatos com o estilo soul, vindo a ser preso e deportado por roubo e porte de drogas. Em 70, gravou seu primeiro disco, intitulado Tim Maia, que, rapidamente, tornou-se um sucesso por todo o país com músicas como "Azul da Cor do Mar" e "Primavera".

  Na década de 90, com diversos problemas e uma saúde precária, pelo uso constante de drogas e do agravamento de seu grau de obesidade. Sem condições de realizar uma apresentação no Teatro Municipal de Niterói - RJ; saiu em uma ambulância, para nunca mais voltar. Porém, é amplo seu legado à história da música brasileira, e sua obra veio a influenciar diversos artistas, como seu sobrinho Ed Motta, e inúmeras bandas.


Eu Amo Você
       (Tim Maia)          
Toda vez que eu olho
Toda vez que eu chamo
Toda vez que eu penso
Em lhe dar
Ah! Ah!
O meu amor
Oh! Oh!
Meu coração
(Pensa que não vai ser possível!)
De lhe encontrar
(Pensa que não vai ser possível!)
De lhe amar
(Pensa que não vai ser possível!)
De Conquistá-la
Eu amo você, menina
Eu amo você!
Eu amo você, menina
Uh! Uh!
Eu amo você!
Toda vez que eu olho
Toda vez que eu chamo
Toda vez que eu penso
Em lhe dar
Ah! Ah!
O meu amor
Oh! Oh!
Meu coração
(Pensa que não vai ser possível!)
De lhe encontrar
(Pensa que não vai ser possível!)
De lhe amar
(Pensa que não vai ser possível!)
Te conquistar
Ah!
Eu amo você, menina
Eu amo você! juro!
Eu amo você, menina
Uh! Uh!
Eu amo você!
Eu te amo! Eu te amo!


  E aqui na voz de seu filho, o cantor Leo Maia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo