domingo, 19 de março de 2017

Andar de Cima: Chuck Berry


    Chuck Berry faleceu ontem à noite, aos 90 anos, na sua casa no estado do Missouri, EUA. A morte foi confirmada pela polícia do condado de St. Charles, depois de uma equipe paramédicos ter sido chamada à sua residência em Buckner Road, onde o músico foi encontrado já sem vida, junto da família.

  Até então um dos poucos ícones do rock-raiz mundial, Chuck tinha anunciado em outubro do ano passado, o lançamento do seu 20.º álbum de estúdio, 'Chuck', o primeiro que gravaria desde 1979. De acordo com a revista Rolling Stone, ele gravou o disco com os antigos integrantes de sua banda e com os filhos Charles e Ingrid. Também no obituário que a revista lhe dedica - chama a atenção para um autor que marcou os primeiros anos da história do rock’roll com as suas canções divertidas, ágeis riffs de guitarra e uma movimentação em palco que mais parecia a de um pato, mas que muito influenciariam as décadas seguintes.

    Com citado pelo jornalista Sergio C. Andrade em sua coluna - caso para dizer: 'pais, o rock ‘n’ roll tem muitos! Mas entre eles, e logo na primeira linha, está seguramente o nome de Chuck Berry. Há, claro, Elvis Presley (1935-1977), mas quando o autor e intérprete de Love me tender começa a gravar os seus primeiros temas em meados dos anos 50, já Berry andava “na estrada” há bastante tempo, desde que na década anterior se fizera notar ainda no liceu que frequentava nos arrabaldes de St. Louis, onde nascera em 1926.'


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo