A cor do ano 2018 da Pantone é Ultra Violet, uma homenagem
ao cantor Prince (1958-2016). Tom que comunica originalidade, engenhosidade e pensamento
visionário, e nos aponta para o futuro.
"Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os
mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas para além
de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno simboliza o que é
possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do
nosso", explicou a Pantone ao anunciar o novo tom.
Também vale lembrar que os roxos enigmáticos são muitas
vezes usados como símbolos da contracultura, da não convencionalidade e do
brilho artístico. Não a toa, ícones musicais como Prince, David Bowie e Jimi
Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop como forma de
expressar sua individualidade.
Cheio de emoção, a profundidade da Ultra Violet simboliza
ainda a experimentação e a não conformidade, estimulando indivíduos a imaginar
sua marca única no mundo e empurrando limites através da criatividade.
Nas passarelas ou nas ruas, Ultra Violet é um tom roxo
púrpura encantador que traz a linguagem teatral para os estilos masculinos e
femininos ao mesmo tempo. Em acordo com a natureza dúbia de Ultra Violet,
resultante da combinação entre azul e vermelho, Ultra Violet tende a harmonizar
como cor única na moda ou harmonizar com outras cores pois ela harmoniza
perfeitamente e de forma surpreendente, com a maior parte dos tons do espectro
das cores. Com dourados e outros metálicos Ultra Violet se torna luxuoso e
ofuscante, com verdes ou cinzas evoca a elegância natural. Ao mesmo tempo Ultra
Violet adquire novas nuances de cor com cada material a qual é aplicada.
Veludos luxuriantes nesta cor sugerem intriga e moda festa, mas também é
esperado o uso desta cor no “athleisure” ou moletons modernos. Em acessórios,
joalherias e óculos, Ultra Violet sugere as complexidades das gemas naturais
suas texturas e dos florais.
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