quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Hoje: Lua Cheia e Mais...



   Uma rara coincidência de fenômenos celestes acontencem hoje (31/01): Lua cheia, Eclipse total lunar e Super Lua – Lua Azul/Blue Moon e a Lua de Sangue.

   Blue Moon/Lua das Fadas corresponde à segunda Lua Cheia que ocorre em um mesmo mês. Com intervalo de dois anos devido, esse evento acontece, devido à diferença no tempo de uma Lua Cheia até a próxima, de 29,5 dias e a duração dos meses que possuem de 28 a 31 dias.

   O nome de Blue Moon surgiu a partir da expressão em inglês “once in a blue moon” (= uma vez a cada lua azul), que era utilizada para descrever este evento entre os nativos da língua inglesa. Essa expressão “once in a blue moon” teria se originado a partir de uma antiga história famosa no século XVI. Conta-se que um cavalheiro, que não queria assumir compromisso, mas ao mesmo tempo não queria deixar de ser gentil com o público feminino, dizia-lhes: “Casarei contigo numa noite de Lua Azul”. Porém, a promessa “romântica” era nada mais que um embuste para adiar o compromisso para sempre..., pois o aparecimento literal da Lua Azul era extremamente raro. Semelhante a expressão essa inglesa, aqui no Brasil temos o “só no dia de São Nunca”. Mas em momentos raros, a lua pode realmente aparentar ter a cor azul; isso acontece devido a partículas específicas que ficam na atmosfera do planeta, e que podem alterar a refração da luz emitida, dando a impressão de que a lua tenha uma coloração azulada.

   Quanto a Lua de Sangue refere-se à cor avermelhada adquirida por conta do eclipse. Porém, este evento só será visível na Ásia e na região oeste dos EUA - fato que não ocorre a mais de 150 anos – o última visualização nesta área foi em março de 1866. No Brasil, a Lua Cheia entra as 10h28 (horário de Brasília).

   Já para quem vive nas Artes, sabe ser este, um dia repleto de possibilidades com a abertura de portais, e de acesso livre a seres mágicos à nossa realidade. Lembrando ainda, da proximidade deste  evento específico, com  Imbolc/Lammas/Lugnasad... Dia este, de potencialização e amplitude de energia, onde podemos escolher como trabalhar, direcionar as magias, intuição, conexão divina, vidência, prosperidade, abundância, amor...

   E como a Blue Moon também é conhecida como Lua das Fadas, vale deixar para Elas, e demais Elementais uma prenda, nem que seja um singelo pedaço de bolo na Natureza pedindo-lhes  para proporcionar prosperidade em todos os sentidos de sua vida. Outra dica é fazer um banho com 2L de água mineral acrescido com o suco de 1 limão. Jogue do pescoço para baixo depois de seu banho higiênico, seque o corpo o mínimo possível, e durma com esse banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo