terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Golden Globe 2018: Dress Code



   O que poderia ser mais uma grande comemoração pela chegada a sua 75° edição, o Golden Globe parecia mais uma reunião de 'Mortícias'! E ainda com direito a muito erro na escolha do 'pretinho básico'...

  Obviamente, que o uso da cor foi por uma causa mais que justa: protesto contra os assédios e abusos sexuais em Hollywood. Porém, já pipocam nas redes nomes de atores ganhadores que não possuem um curriculum tão imaculado, e lá estavam com cara de paisagem e portando o broche 'Time'up'...

   Da premiação, destaque para Guilhermo del Toro com 'seus monstros de estimação' levou o prêmio de melhor diretor pelo filme A Forma da Água. Lembrando que Del Toro dirigiu vários filmes, entre eles: O Labirinto do Fauno, Hellboy I e II, Círculo de Fogo e A Colina Escarlate.

   Quanto as corajosas mulheres (justamente por não aderiram à iniciativa) estavam: a presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e responsável pela premiação, Meher Tatna que preferiu usar um traje típico; a atriz californiana Blanca Blanco que foi ao Twitter para responder às críticas: “O problema é maior do que a cor do meu vestido. #TimesUp”.

Bárbara Meir
   
    Prevendo as críticas, a modelo e atriz alemã Bábara Meier justificou antecipadamente, a escolha do vestido: “Se queremos que este seja o Globo de Ouro das mulheres fortes que defendem seus direitos, acredito que seja o caminho errado deixar de usar uma roupa sexy ou deixar as pessoas tirarem nossa alegria de mostrar nossa personalidade através da moda. Lutamos por muito tempo pela liberdade de vestir o que queremos. Se agora restringirmos isso, porque alguns homens não conseguem se controlar, este é um grande passo atrás na minha opinião. Não devemos usar o preto para ser levadas a sério”, escreveu.

   Entre os looks black da noite... o grande destaque, não foi unânime entre a imprensa. Simpatizei muito com a escolha feita, dessa vez (já errou feio...), o elegante e simples Gucci usado por Dakota Jonhson.


   Quanto àquela que não deveria ter saído de casa, lamentavelmente; ficou por conta da bela Salma Hayek que parecia estar engessada dentro de seu black dress.

Salma Hayek à esq. e Ashley Judd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo