domingo, 4 de setembro de 2016

Ser...




Ser é além do humano. Ser homem não dá certo, 
ser homem tem sido um constrangimento. 
O desconhecido nos aguarda, mas sinto que esse desconhecido 
é uma totalização e será a verdadeira humanização pela qual ansiamos. 
Estou falando da morte? Não, da vida. 
Não é um estado de felicidade, é um estado de contato.
Ah, não penses que tudo isso me nauseia, 
acho inclusive tão chato que me torna impaciente. 
É que se parece com o paraíso, onde nem sequer posso imaginar o que eu faria, 
pois só posso me imaginar pensando e sentindo, dois atributos de se ser, 
e não consigo me imaginar apenas sendo, e prescindindo do resto. 
Apenas ser - isso me daria uma falta enorme do que fazer.
Clarice Lispector, in A Paixão Segundo GH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo