segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Santas Covinhas!



     Normalmente, pessoas com covinhas costumam ser muito populares, confiáveis e constantes. Vivem uma vida plena e sabem como serem empáticas de verdade; se tornando mais encantadores cada vez que sorriem. Porém, de toda a população mundial, apenas 20% das pessoas possuem covinhas. Sonho de muitos, elas podem se localizar nas bochechas, no queixo ou na lombar.

    O fato de serem consideradas um ‘defeito’n na linguagem médica é porque na verdade; trata-se de uma má formação genética, onde as pessoas que apresentam essas marcas possuem o músculo em menor tamanho/comprimento que o normal, característica esta, causada por falhas durante a formação do tecido conjuntivo subcutâneo. Por exemplo, se covinha fica no queixo, isso quer dizer que tecido fibroso aderiu entre a pele e o osso da mandíbula. Nas bochechas, a pele foi 'repuxada'; resultando numa pequena depressão que fica mais visível quando a pessoa sorri. Isso quer dizer que essas covinhas não aparecem por 'sorte', mas por genética. Enquanto que nos bebês elas são comuns até determinada fase e vão desaparecendo à medida crescem; devido ao desenvolvimento completo dos músculos, até atingirem o tamanho normal. 

   Particularmente as covinhas situadas na lombar são consideradas extremamente sensuais e eróticas, por isso receberam os nomes respectivamente, 'Covinhas de Vênus' (nas mulheres) - uma singela homenagem à Deusa romana do amor -, e nos homens como 'Covinhas de Apollo' - em homenagem ao Deus romano da juventude e da luz. Elas são formadas por tendões que crescem na pélvis. E como são vistas mais facilmente quando há menos gordura corporal, acabam por indicar saúde e boa circulação na área. Além das pessoas que as possuem chegarem ao orgasmo de maneira mais fácil.

  Querendo um covinha no corpo? Em tempos modernos já é possível passar por um procedimento cirúrgico para criá-las! Porém trata-se de um procedimento de alto risco devido a sua complexidade, principalmente por ser difícil fazer com que elas se tornem simétricas no rosto, por exemplo. Além disso, as 'covinhas feitas' por cirurgia aparecem o tempo todo... O que demonstra logo de cara, não serem de nascença. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo