domingo, 31 de dezembro de 2017

Lembrando...



   O nosso calendário é totalmente desregulado e sem sincronia, e foi alterado diversas vezes durante a história para agradar aos interesses políticos e econômicos dos imperadores Atualmente a nossa sociedade utiliza, em sua maioria, o Calendário Gregoriano para controlar o tempo. Ele foi estabelecido no Vaticano pelo Papa Gregório XIII, por isso leva esse nome. Antes disso, a palavra “calendário” nem mesmo existia. Esse termo vem da palavra “calenda”, que significa “livro de cobranças“, pois ele era utilizado pela monarquia no início da civilização para arrecadar impostos a favor do rei.

   O Calendário Gregoriano é composto por 12 meses irregulares e desarmoniosos com diferentes números de dias em cada mês. Em alguns temos 28 dias, em outros 30, outros 31… Além disso, os nomes de cada mês nem mesmo correspondem ao seu significado:

   O mês de julho, por exemplo, foi nomeado dessa forma para homenagear Júlio César, líder romano. Agosto, que antigamente tinha o nome “Sextil”, teve sua nomenclatura alterada porque Augusto César queria um mês com seu nome também. Além disso, não podemos esquecer de mencionar que Setembro significa sete, mas é o nono mês. Outubro significa oito e é o décimo. Novembro, nove; mas é o décimo primeiro. E dezembro, o décimo segundo mês, significa dez. Não faz sentido!... Para este calendário, tempo é dinheiro! 

   Querendo, saia da Matrix!!!
Via: Ser , Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo