domingo, 12 de dezembro de 2010

Na Natureza nada mais se cria

Lavoisier em seu laboratório

 Nosso velho amigo Lavoisier já dizia: "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Não é que o cara sabia das coisas, mesmo? Traduzindo para os dias atuais estamos falando de reciclagem. Mas, e a energia que fica retida na memória desses materiais, de seus donos anteriores? Para remover essa  energia existem alguns métodos práticos que podem variar de acordo com a cultura ou regionalização da população. Dentre eles, destacam-se a utilização de fumigação, vinagre de maçã, determinados florais e a tradicional receita da vovó - água de sal grosso em tudo!

 O princípio básico é de que tudo que contenha nossa energia deve estar em movimento; assim sendo, as roupas que você compra irão fazer parte de você já que representam momentos especiais na sua vida. Por exemplo você adquire uma peça porque está comemorando algo ou num dia daqueles, brigou com o chefe, chutou o pé da mesa e foi ao shopping... literalmente "descarregar as tensões", viu só? Com isso, as roupas e demais objetos transformam energia em matéria; servindo de ponte do visível para o invisível. - Ah, então nunca mais piso num antiquário, até parece! Ledo engano,  porque não são só as roupas e objetos usados que podem estar imantados de energia indesejável. As vitrinas das lojas funcionam como refletores onde captam e armazenam todo tipo de energia via observador x objeto de desejo. Sem contar as roupas experimentadas e que voltam para os cabides. 


Antes que você pense que esta tudo perdido, calma.Lembre-se: tudo se transforma! Basta tomarmos certas precauções. Por isso, tenho por hábito quando for passar qualquer coisa adiante, além da higienização básica, concluir com a energética.

Dica: para limpar energia de roupas e objetos:
- Fazer uma solução de 2L de água (temperatura ambiente) e diluir  1 colher de sopa de sal grosso/marinho e 1 colher de sopa de amoníaco (cuidado para não inalar). Deixar as peças de molho  por 3 horas, após (não enxaguar, nem virar do avesso) colocar para secar ao Sol (de preferência) por 3 dias. Utilizar normalmente e na próxima lavagem já é do seu jeito.
- Para objetos que não podem ficar emersos passar um pano umedecido dessa mesma solução.

Obs. A colher medida após prévia lavagem pode ser utilizada no dia-a-dia.
        O pano deve ser jogado no lixo, do lado de fora da residência.
                                                          Mãos à obra!!!
      
        Saber mais sobre Lavoisier : wikipedia.org

        (Imagens da Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo