domingo, 2 de junho de 2013

Dia dos Namorados: o que NÃO presentear





    Aproveitando a proximidade da terceira maior data (Dia dos Namorados***) de aquecimento de vendas e, pra quem gosta ou segue alguns preceitos antigos, da sabedoria de nossas avós e bisas... Vale relembrar e cortar da lista de possíveis presentes, independente do sexo do seu parceiro.

. Objetos cortantes ou ponteagudos;
. Meias;
. Lenços;
. Gravatas;
. Apoios de fé na forma de imagem de santos em medalhinhas para colocar no pescoço, chaveiros, etc.
. Perfumes - nunca presenteá-los seja no início ou fim de relacionamento.

   Caso já tenha comprado com antecedência, algum desses artigos para "neutralizar" recomenda-se fazer uma "espécie de jogo" com quem irá recebe-lo. Tipo: dizer que você não dá o presente, só vende. Com isso, insista em receber em troca do presente, uma moeda de "valor simbólico".  

   Reza a lenda, que tais "artigos", quando presentados podem não atrair desunião entre os parceiros mas, o relacionamento nunca mais será o mesmo...

Nota*** No Brasil o Dia dos Namorados é celebrado no dia 12 de junho devido a ser a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Porém a data tida como Mundial dos Namorados é 14 de fevereiro, dia de S. Valentin.

   Seja em qual das datas ou em ambas, vale repensar outro tipo de prenda para ofertar a quem se quer tão bem.


Energizando o presente com cromoterapia
  
   E que tal além do que vai envolto no papel, carregá-lo de energia positiva e amorosa?

   É bem simples, você só irá precisar de sua força amorosa e visualizar a cor rosa colocando sua mãos sobre a caixa ou embrulho do presente com uma certa distância (não precisa segurar). Mentalize por cerca de 3min uma luz rosa envolvendo todo o presente. Para quem gosta; pode acrescentar ainda, uma prece ou uma afirmação de acordo com sua crença: para o anjo da guarda da pessoa, para o Anjo do Amor: Hanael. E pronto, seu presente irá fazer um grande sucesso!

Sobre a cor rosa

    Toda cor é fonte de poder, já que somos energia em vibração. A cor rosa é a única que não possui um aspecto negativo simbolizando assim, o amor incondicional, doação, compaixão e bondade. Ela acalma, une e funde. É uma união sutil e energética de harmonia e integração. O sopro divino presente constantemente na infância. As crianças  irradiam essa cor por si só.


Teto com Mandalas - Templo na Índia
   O rosa ainda trás em seu espectro: o romantismo, ternura, beleza, suavidade, pureza e delicadeza, que culturalmente são mais associados ao feminino. Mas na verdade é a cor das emoções: afeto, compreensão, companheirismo representando os sentimentos ligados diretamente ao coração e ao amor verdadeiro (é uma das cores aplicadas para equilibrar o chacra cardíaco). No sentido figurado está ligada a felicidade, alegria e prosperidade. Tanto, que quando queremos envolver nossa aura de amor, sentimentos nobres e ou expandir esse amor é só visualizarmos a cor rosa envolvendo pessoas , locais, cidades, etc.
   Por isso, também vale ter essa cor na embalagem do presente, nem que seja em um pequenino detalhe, no caso de presentear algum herdeiro da "macharia" de plantão. 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo