segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sherlock supera Sherlock


O ator, Benedict Cumberbatch na pele de Sherlock Holmes

   Depois, da ótima interpretação de Sherlock Holmes na telona por Robert Downey Jr. e Jude Law, como Watson dirigidos por Guy Ritchie, quem poderia imaginar que algo ainda melhor viria?  Mas foi o que aconteceu com a serie lançada no ano seguinte, 2010 pela  da BBC: Sherlock Holmes, dessa vez interpretado pelo pitoresco ator Benedict Cumberbatch e Watson pelo impagável  Martin Freeman.

   Tal qual no livro de sir Arthur Conan Doyle publicado em 1886; digamos rolou uma química perfeita entre eles, além é claro, 'da sacada' dos mesmos produtores de Dr. Who - Stevan Moflat e Mark Gatiss - em preservar as qualidades do detetive n°1: raciocínio ultra lógico, narcismo, frieza, drogas, megalomania, e o que muitas vezes, parece ser uma falta de traquejo do personagem... Aliado à tecnologia atual, com direito ao antigo cachimbo passar a ser adesivo de nicotina e o diário de Watson um blog, dentre outras inovações.

  Até um questionamento mais ousado sobre uma possível relação homoerótica, entre eles surgiu, no primeiro episódio - Um Estudo em Vermelho.

  E se a coisa é boa, a resposta chega logo!... A serie alcançou a marca de mais assistida nos últimos 10 anos, mais de 12 milhões acompanharam a 3° temporada.

  Se não viu e gosta do estilo; vale a pena ver e rever cada episódio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo