sexta-feira, 14 de março de 2014

Carnaval 2014: Campeãs



     Falando em Carnaval, o Brasil conseguiu se diversificar completamente neste tipo de manifestação cultural; durante os cinco dias de folia (ou mais...) é possível encontrar desde blocos de rua formados em bairros; onde reina a inrreverência buscando temas atuais para as músicas,e que servem como forma de protesto, ao Carnaval mais centrado na região Nordeste; com a  predomínio de trios elétricos e a famosa música estilo axé, dentro outros tipos musicais como o maracatu e o frevo alucinante. Já na região Sudeste, em muitas cidades históricas, acontece o carnaval de rua repaginado,mas que tem seu auge garantido com as marchinhas de antigamente. Isto sem contar, com as agremiações que desfilam nas grandes capitais: Rio de Janeiro e São Paulo e, que levam a alegria e a beleza do Carnaval a inúmeras partes do mundo, durante o ano todo.

   Em 2014 as grandes campeãs foram:

* Rio - A Unidos da Tijuca  fundada em 1931 é a terceira escola de samba mais antiga do país. Tem como presidente, a pessoa de Fernando Horta. E o enredo desenvolvido foi "Acelera Tijuca", pelo carnavalesco Paulo Barros. No ano que completam 20 anos da morte de um dos maiores ídolos do país, o piloto Ayrton Senna do Brasil, a escola o homenageou com um enredo cativante; trazendo para a avenida o que seria uma disputa entre vários personagens (fictícios ou não) com o piloto, e claro nessa mais uma vez, o Ayrton sai vencedor. O diferencial da escola se deu por conta do uso de extrema criativade, ao invés da super ostentação; o que de forma alguma deixou suas alegorias e fantasias menos luxuosas, pelo contrário, ao passar de cada ala/alegoria era uma nova surpresa e positiva.



Comissão de Frente: Unidos da Tijuca, homenagem a Ayrton Senna do Brasil


Comissão de Frente composta por vários personagens, corredores

* São Paulo - Pela terceira vez consecutiva (2012, 13 e 14) a Mocidade Alegre consegue se manter em 1° lugar. A escola tetra campeã foi fundada em 1967 e tem como presidente Solange Bichara Rezende e neste ano, retratou a fé ardorosa (talvez, com inspiração na própria Solange, conhecida por durante as apurações estar sempre com seus apoios de fé em mãos). Com o enredo "Andar com fé em vou... Que a fé não costuma falhar" trouxe para a avenida um espetáculo impecável; desenvolvido pelo carnavalescos Marco Gonçalves e Sidnei França; onde os pontos altos foram a comissão de frente  com seus integrantes desfilando com os olhos vendados, e uma super "paradona" da bateria com direito a todos os componentes (exceto as baianas) se ajoelharem em pleno sambódromo paulistano.

Comissão de Frente - Mocidade Alegre tetra campeã São Paulo

"Paradona" da bateria e os integrantes da Mocidade Alegre de joelhos em
plena avenida


   Parabéns as Campeãs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo