sexta-feira, 28 de março de 2014

Banhos: Energéticos & Afins


 

   Os banhos de limpeza energética e revitalizadores são ancestrais e de forte contexto religioso em incontáveis culturas. Os hebreus usavam das "abluções" e o que dizer do batismo nas águas do rio Jordão ministrado por João Batista - além de um dos primeiros banhos purificadores do espírito, mente e corpo; super natural! Praticamente em toda mitologia e história antiga existe um rio sagrado, no qual era comum banhar-se para ocorrer a purificação. Assim é até hoje: o Ganges para o povo indiano, bem como na África o elemento água é tido como um grande capacitador de força e magia.

   Eles foram incorporados aos costumes brasileiros; oriundos das tradições de origem afro-brasileira (banho de ervas e sal grosso), assim como de outras religiões e de sociedades de natureza esotérica, que os utilizam como prática constante e diversificada. Para tal, existe uma categoria quase infinita de banhos com usos e finalidades definidas, que vão desde os banhos de cura, preparados com ervas específícas aos de preparação da noiva para as núpcias, por exemplo. Bem como, os de proteção contra doenças, mau-olhado, infortúnios, inveja, energização e etc.

   Os banhos de limpeza, popularizados como “de descarrego” ajudam na limpeza dos corpos sutis e atraem bons fluidos, os direcionados para situações específicas atuam de forma protetiva contra males cotidianos e como abridores dos caminhos financeiros, amorosos, da saúde e empreendimentos; para trazer benefícios e livrar da influência de forças adversas restituirndo o equilíbrio entre corpo, espírito e homens e as divindades.

   Além de purificar e proteger o corpo e o espírito das influências negativas que circundam o ser, eles atuam direto nos campos sutis do indivíduo; retirando as cargas negativas que costumam aderir na aura das pessoas formando uma verdadeira crosta, e se não retiradas de tempos em tempos podem vir a causar problemas de saúde física e/ou emocional.

   Os banhos de limpeza e os energéticos funcionam como uma espécie de ferramenta auxiliar e não devem ser utilizados de forma indiscriminada ou sem as devidas precauções. Bem como, se não existir um objetivo concreto, força de vontade para transmutar e para manter um padrão vibratório, sua potencialidade será drasticamente reduzida ou zerada. Ou mesmo que seja feita a limpeza, se a pessoa retroceder ao padrão de pensamento e emoções descontroladas, tudo volta a ser como era.

   Todo banho é um Ritual Mágico, uma renovação do corpo e da alma... Quando o corpo se sente bem e refeito do cansaço, a alma também está apta a vibrar de forma mais elevada. Por isso, o banho deve ser executado com concentração e bons pensamentos, e a "mágica" começa desde o adquirir dos produtos que irão compor o seu preparo. Acreditar no tratamento atrai energias importantes e cria um ambiente propício para os "amigos etéreos" (anjos, santos, fadas, etc.) fornecerem energia e/ou inspirar idéias renovadoras. Assim, podemos definir o banho de limpeza ou o revitalizador como um "momento" onde a pessoa se dedica à sua melhora, e ao se tornar receptiva a ajuda externa.


Procedimentos antes e pós banho

Ø  Procedência - sempre busque produtos de boa qualidade e de fonte segura

Ø  Fórmula do banho – Não a altere sem ter conhecimento

Ø  Banho de ervas - Dê preferência a ervas verdes e com bom estado de conservação

Ø  Banho de higiene - Tomar sempre um primeiro, a não ser que seja indicada outra coisa

Ø  Do pescoço para baixo - Sempre, salvo se houver outras instruções

Ø  Temperatura da infusão - Sempre mais para fria do que para quente

Ø  Enxugar - O menos possível para que permaneçam os bons fluidos

Ø  Sobras do banho - Devem seguir a orientação que consta na receita, mas normalmente e se possível, devem ser descartadas em área verde (o que não causa qualquer infortúnio, tanto ao local quanto para quem circula por ali)

Ø  Vasilhas - Se necessitar de fervura a utilização de uma panela será necessária, mas procure transpor para um recipiente de vidro. Depois de lavados, os utensílios  podem ser utilizados normalmente, a não se que tenha uma específica para realização do processo

Ø  Alergias - Em caso de qualquer tipo de alergia descontinuar imediatamente o uso, e NUNCA fazer ingestão da água ou demais ingredientes do banho

 
 
Banhos com Ervas podem ser

Macerada - Lavar muito bem e macerar as folhas com um pouco de água. Após colocam-se as ervas em uma vasilha espremendo-as com as mãos ou socá-las em um pilão, até obter a maior quantidade possível do sumo das mesmas, a seguir acrescer 2L de água pura.

Fervida - Coloque 2L de água pura para ferver e quando a água estiver fervendo, coloque dentro as ervas (pré-lavadas). Em alguns casos é preciso continuar a fervura por um tempo pré-determinado em outros é só abafar e esperar esfriar.

   Além dos banhos digamos, “molhados” existem também, uma série de banhos com ampla funcionabilidade, conhecidos por banhos secos de limpeza, alguns deles: de pólvora, pipoca, rosas, ervas, incensos, chama violeta, etc.


Quando fazer um banho de limpeza energética e/ou revitalizador

   Ao sentir o corpo cansado por longo período e sem ter feito grandes esforços físicos, mal-estar freqüente, dores na nuca, dores nas costas e nas pernas, bocejando sem sono, nervosismo em excesso, falta de ânimo, iniciativa, instabilidade emocional, tropeços, pequenos azares, pressentindo que outras pessoas se afastam ou absorvendo problemas dos outros, etc. - tais sintomas em separado ou agregados podem denotar a presença de influência e/ou presenças negativas e de baixo padrão vibratório.

   Os demais banhos, como os atrativos devem ser feitos quando da necessidade de um objetivo específico.


Quem pode fazer uso o banho

   Pessoas adultas ou adolescentes acima dos 14 anos. Crianças, pessoas com doenças graves, convalescentes, gestantes e nutrizes devem ser ministrados banhos específicos e muitas vezes, personalizados.

Advertências

   Na presença de gravidez, pressão alta, problemas respiratórios, circulatórios, sensibilidade cutânea e doenças graves consulte um profissional, antes da aplicação.
Alguns óleos contido em certas plantas, ou mesmo de seu uso enquanto óleo essencial; podem ser contra indicados.



Banho Angelical

Material

7 lírios brancos (pétalas) ou 7 gotas de óleo de lírio
1 vela branca, normal
1 pires, 1 copo (não precisa ser novo)

Execução

Ferva 3L de água, após deposite as pétalas do lírio OU as gotas do óleo. Deixe em infusão quando esfriar ou amonar, coar.
Acenda a vela para seu anjo da guarda com um copo de água ao lado e faça seus pedidos (Atenção ao local onde coloca a vela para não correr riscos de incêndio) 
Depois de seu banho higiêncio despeje o preparado do pescoço para baixo. Deixe seu corpo secar naturalmente.
Sobras: despensar em uma área verde, por exemplo jardim.

Banho de Louro

Material

7 folhas de louro (aquelas para tempero, melhor frescas)

Execução

Deixe ferver 1L de água mineral ou filtrada, coloque as folhas dentro e abafe. Depois de frio ou morno retire as folhas. Após seu banho normal, despeje delicadamente do pescoço para baixo. Faça uma sessão no mês, três vezes na semana (domingo, terça e quinta-feira), na Lua Nova ou Crescente, com certeza seus chacras retornarão ao devido equilíbrio energético trazendo saúde e bem estar. Banhos de imersão com louro, também proporcionam um relaxamento muscular, bom para quem tem dores nas articulações e tonifca o corpo.

As sobras (folhas) devem ser dispensadas em área verde, uma praça por exemplo.

Limpeza da aura

Material

1 colher sobremesa de vinagre de maçã

Execução

Ferva 2 L de água mineral, filtrada, coloque o vinagre e tampe. Quando esfriar, amornar e após o seu banho higiênico despeje esse chá da cabeça aos pés. retire só o excesso de água e deixe o corpo secar naturalmente.



 Bons & Revitalizantes Banhos!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo