sexta-feira, 21 de março de 2014

Atualizando: Chakras




   Os 'novos' chakras transpessoais, disponíveis para a humanidade neste momento, são os chamados de Estrela da Terra, Hara/Umbigo, Causal, Estrela da Alma e o Portal das Estrelas. Eles estão localizados dentro e além de nosso campo áurico e podem ser vistos como nossas estações retransmissoras pessoais com as estrelas - elas transmitem e recebem uma multiplicidade de energias que passam para todos os outros chakras.
  
   Porém, muitos curadores e professores que ensinam sobre cristalografia, ainda estão a aprofundar seus conhecimentos nesses chakras - os quais foram nomeados pela primeira vez, em 1990 no livro The Cristalline Transmission, de Katrina Raphaell; tornando-se evidente que estamos recebendo um novo tipo de fortalecimento espiritual pessoal, sem vínculos religiosos.


* Chakra Hara


   O primeiro chakra a ser ativado é o Hara/Umbigo; localizado logo acima do Sacro. Este (o Hara) costuma ser mais desenvolvido em pessoas que fazem práticas espirituais orientais, enquanto o Sacro é mais desenvolvido nos ocidentais.

   De cor amarelo-alaranjado,o chakra Hara opera nos nossos rins, digestão e na absorção de alimentos. Como ele proporciona suporte físico e força - similar às artes marciais orientais - essa é uma área essencial para melhorar o metabolismo e a perda de peso, em combinação com o seguimento de práticas orientais. Os cristais olho de tigre e cornalina ajudam a trazer luz a esse chakra.

* Chackra Estrela

   Ele é como 'um retorno ao futuro'. Em civilizações passadas Mu e Atlântida, etc. viviamos na Terra como Seres de Luz conscientes de que tinhamos vindo das estrelas - e que para elas retornariamos. Mas, todas as coisas mudam, nossos corpos se densificaram e o que nos restou foi nosso campo áurico que mal pode ser visto. Segundo os ensinamentos antigos; movemo-nos em espiral pelo Universo, jamais retornando ao mesmo lugar no espaço, mas carregamos um pouco da recordação de tempos passados codificada em nossas células corporais.

   Localizado abaixo dos pés de forma circular, normalmente este chackra se apresenta na cor preta ou magenta quando ativado. Ele está associado às terminações nervosas nas solas dos pés; na coluna, o Nadi central sushumna. Como está envolvido na recriação da matéria, no aspecto interno associa-se com a reestruturação do DNA humano.

   Quanto as ações distribui-se em: Física - Cosnciência da natureza; Mental - Superação da polaridade; Espiritual - Preparação para ascensão do Corpo de Luz, e o seu cristal ativador é o Quartzo claro.


   Por onde quer que caminhemos, o chakra Estrela da Terra está abaixo de nossos pés e conectado fisicamente conosco por terminações nervosas nas solas dos pés. A sutil conexão de energia se dá pelos pontos de reflexologia do chakra na parte interna de cada pé. Atualmente, alguns estam se lembrando de das origens - recordando que onde quer que caminhe um Ser Iluminado, a atmosfera circundante 'se ilumina'. Na maioria das pessoas, este chakra tem a cor escura, quase preta. Mas nos seres iluminados, quando seus pés tocam o chão, um brilho de cor magenta os acompanha - o seu chakra Estrela da Terra está desperto e se torna uma parte de seu campo áurico expandido. Esse campo áurico, intensificado, combina seu halo dourado no chakra da Coroa com a luz radiante dos 3 outros chakras principais, acima da cabeça. Nesse ponto, embora eles ainda estejam em um corpo físico (se bem que altamente refinado) - terão passado pela 4° e 5° Dimensões; preparando-se para ascensender à 6° Dimensão.

   Para despertá-lo caminhe de maneira consciente, em contato com o chão; enviando suas 'raizes' para baixo a partir de sua coluna e as solas de seus pés até o coração cristalino da Mãe Terra. Isso também o conectará com o chakra Estrela da Terra e, juntamente com as ativações de cristal de uma natureza espiritual, é o primeiro estágio em sua jornada de volta para as Estrelas.


* Chackra Causal

Localizado cerca de 10 cm para trás do chakra da Coroa, ele se alinha em termos energéticos com a coluna vertebral e o chackra Alta Maior (exteriorizado com a medula alongada, no bulbo raquidiano; colocado mais exatamente no cume da medula oblongada. Ele permanece adormecido, salvo nos altos iniciados e adeptos da sabedoria. Nestes, o cérebro tornou-se um transmissor/receptor perfeito da energia da vida).
  
   O chackra Alta Maior tem relação com a memória distante, enquanto o Causal, se ativado; guia a vida presente em um caminho da exploração espiritual; agindo como um filtro benéfico para com as nossas intenções, em relação ao bem maior de toda a humanidade. Portanto, aos que permanecem presos no ego, esse chakra permanece adormecido.

    Já o chakra Causal permite reprogramar a vida da pessoa de maneira consciente por meio da paz interna silenciosa tem uma cor verde-água, e ressoa com os cristais da Cianita, Pedra da lua e Celestita.
 
   Sua ativação pode ser auxiliada pela atenção concentrada de um curador habilidoso que, na condição de 'trabalhador da luz'; compreende o papel que a luz desempenha na elevação da consciência humana.

* Estrela da Alma

   Este chakra está localizado a aproximadamente 15 cm acima do topo da cabeça, em uma linha direta com (e se fundindo com) as energias que lembram uma fonte, de cor violeta-dourada, do chakra da Coroa. É a conexão com a totalidade da nossa galáxia e da Via Láctea; pulsando informações desde a fonte galáctica até casa indivíduo desperto. Em troca, as 'almas despertas' transmitem formas pensamentos de volta para a fonte, enquanto ainda estão em um corpo físico, mas quando se libera do corpo, na morte, uma semente de tudo o que foi um Ser Iluminado permanece na Estrela da Alma.

   Por esse motivo que os povos antigos diziam que eles se tornavam 'estrelas no céu noturno' e afirmavam que, embora seus corpos pudessem morrer, isso nunca aconteceria com as suas almas! Também pode ser ativado por um curador habilidoso com cristais, usando uma bastão de selenita, sua cor é delicada: um pêssego rosa-claro.

* Chakra Portal das Esrelas

   Eis o elo mais elevado que podemos ter com a criação neste momento particular na evolução da humanidade. Localizado a 30 cm do topo da cabeça, mas, como os outros dois chakras celestiais, a sua posição varia enormemente. Assim, entende-se que esse chakra de luz, que nos conecta ao cosmos; é multidimensional, holográfico, interestelar e atemporal.

    Nessa 'encruzilhada espiritual' particular da humanidade, a criação está usando o Portal das Estrelas para evocar os seres humanos despertos, com o objetivo de iluminá-los com a radiância da Luz Divina de toda a criação. Não há nada que possamos fazer, pessoalmente para ativar esse chakra, só ocorrerá quando a humanidade estiver pronta em termos coletivos. Mas é possível ir se preparando para tal evento, através da prática constante de ausência de julgamentos, do amor incondicional, da compaixão da graça em relação a todos os demais seres vivos, não importando sua espécie.

In:
A Biblia dos Chakras by Patricia Mercier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo