segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Filosofia Perene
As civilizações antigas em todo o mundo, como os egípcios, etruscos, celtas, druidas, pré-incas, maias, olmecas, e assim por diante todos entendiam e praticavam a mesma Religião Universal que durante o cristianismo primitivo tornou-se conhecida como a Doutrina Secreta / Filosofia Perene.
Todos estas foram "boas" civilizações compostas de pessoas boas. Caminhe entre as ruínas antigas e seu coração deverá dizer-lhe isso.
Nessas civilizações antigas havia algo chamado de "Escolas de Mistérios" (como nossas Universidades) que eram configuradas para ensinar as pessoas a Religião Universal.
As Escolas de Mistérios respondeiam perguntas como: "Quem sou eu?" "O que sou eu?" "Onde é que eu vou" e "O que é a vida?" "De onde é que eu vim?"
Hoje as universidades americanas e ocidentais em geral se concentram em nossos jovens sobre "como sair para o mundo e fazer um monte de dinheiro"; e seus pais acham que isso é ótimo!
Mas há, no entanto, um pequeno grupo de mestres alquimistas e ocultistas gnósticos, rosa-cruzes e maçons vivos atualmente, homens de séria profundidade e cuidado filosófico, indivíduos espirituais filhos da Filosofia Perene que estão à procura ativamente de transmitir e decodificar os símbolos, juntar os rituais, descobrir o segredo e encontrar a verdade em falta.
"Que seja dito uma vez por todas, as sociedades secretas nem sempre têm sido formadas para fins malignos. Pelo contrário, muitos têm surgido a partir das mais altas aspirações do ser humano mental (e espiritual)- o desejo de conhecimento de verdades eternas. O mal decorrente de tais sistemas tem geralmente consistido na perversão dos princípios que antes eram puros e santos. " (Nesta Webster, Secret Societies and Subversive Movements)
Richard Cassaro, autor de Escrito na Pedra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário