Para começar a esclarecer esta pergunta, quero falar a vocês que a magia faz parte da cultura, do folclore de cada tradição, assim o primeiro passo significa ter respeito independente de sua credibilidade em tais fatos.
"- Eu não acredito muito em tal coisa", tudo bem, você não é obrigado a acreditar, na verdade, perceber a magia e sentir que algo a mais existe, já é um grande passo para ter uma vida mais próxima ao Espiritual/Esoterismo, ou seja lá como você chama. Sim, porque muitos "criam" a sua própria religião, seus próprios pensamentos de crendices e tradições.
"- Eu não acredito muito em tal coisa", tudo bem, você não é obrigado a acreditar, na verdade, perceber a magia e sentir que algo a mais existe, já é um grande passo para ter uma vida mais próxima ao Espiritual/Esoterismo, ou seja lá como você chama. Sim, porque muitos "criam" a sua própria religião, seus próprios pensamentos de crendices e tradições.
Quando falamos sobre a Magia, tal assunto nos dá acesso para vários locais de nossa mente, tanto sobrenaturais quanto mais térreos e racionais, isso deve explicar o porque de muitos acharem que não se trata de algo sobrenatural, mas, apenas algo feito por nós mesmos, já outros, optando por outras opiniões e questionamentos que afirmam que a prática mágica é considerada algo que é capaz de nos ligar ao sobrenatural e ao Espiritual, etc. A Magia está também ligada com os nossos próprios sentimentos, e ela é trabalhada desta forma. Sentimentos como alegrias, raivas, intuições, imaginação, sensações... Tudo conta.
"- Magia dá mesmo certo?", esta é a pergunta que não quer calar da boca de muitos interessados pelo assunto, e a resposta é aquela de sempre, simples e correta "depende". Olha só o poder que essa resposta tem! Imagine, você faz uma magia, um feitiço, e você não está naqueles seus dias para fazer tal coisa, você na verdade, neste dia, está muito mais com vontade de dormir ou apenas relaxar e meditar, você está com raiva, você não está nada bem. Você apenas joga os ingredientes como se fossem jogados em uma cesta de lixo, brutalmente, sem nenhum sentimento a mais, você apenas segue a receita que tem em mãos e não está se importando com a coisa mais importante: você pode me dizer o que é? Sim, é o sentimento! Agora, me responda, você acha que a magia que você fez para ter harmonia vai funcionar se o seu estado é este?
A Magia está na sua persistência e no seu conceito de fazê-la. E pode realmente funcionar, como também pode não funcionar nadinha. Daí, você já pode estar pensando "ah, então para que fazer se pode não funcionar?", pensar assim é como pensar "para que estudar se posso não passar de ano?", sim pois você apenas vai saber se vai ou não passar de ano se estudar, e se fizer isso com garra e dedicação, é lógico. O mesmo acontece com a magia, você só vai conseguir ver se ela vai ganhar realmente efeito em sua vida se tentar, se persistir e se não deixar tudo para trás e colocar em sua mente que você não consegue, porque sim, você consegue.
Uma das coisas mais difíceis a serem feitas às vezes, é a transformação de sentimentos. Muitos bruxos podem transformam o ódio que estão de alguém, em amor, a raiva em perdão, e realmente não é tão fácil, mas não é algo tão difícil se o que você quer é realmente isso, e eu posso dizer a você que está lendo isso agora, este é um caminho saudável, calmo, sereno, que deixa muitos e muitos cada vez melhores consigo mesmo e com as suas próprias vidas e as pessoas ao redor.
Um detalhe extremamente importante, e que muitos acabam esquecendo é que nem tudo tem de acabar em feitiços e afins... Quando separações acontecem e/ou amores acabam; esteja ciente da realidade, peça desculpas se estiver errado(a), assuma o erro e aprenda com ele, por si só isso já é uma grande magia! E que pode fazer vocês reatarem, de uma forma saudável e sem egoísmo. Portanto, antes de fazer uma magia de amor que submeterá a pessoa a voltar a todo custo aos seus braços: pare e pense muito!
O que você realmente quer para sua vida? Aposto que seja trilhar um caminho bonito, saudável e ainda mais, livre de fluídos negativos.
(adaptado) de O Castelo da Bruxa
Nenhum comentário:
Postar um comentário