quinta-feira, 30 de abril de 2015

Eu sou Bom



   Há uma tribo africana que tem um daqueles costume sábio. Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. E por dois dias seguidos; irão dizer a pessoa, todas as coisas boas que ela já fez.
   A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um 'ser bom' - cada ser deseja segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na sua busca; cometem erros. Eles enxergam aqueles erros não como algo para se envergonhar, mas como um verdadeiro grito de socorro. Isso demonstra, como certos grupos têm como base de suas culturas, o amor incondicional.
   
   Assim, ao final dos dois dias, todos se unem para erguer a pessoa, para reconectá-la com sua verdadeira natureza, e lembrá-la de quem ela realmente é; alguém que, no fundo, está conectada com o bem, porque nasceu com o bem dentro dela.

   Enquanto isso, também no continente Africano (África do Sul) é comum o cumprimento 'Sawabona' (= Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim), e em resposta a pessoa diz 'Shikoba' (= Então, Eu existo para você).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo