sábado, 16 de agosto de 2014

Já não tenho Paciência



Por José Micard Teixeira

'Já não tenho paciência para algumas coisas,

não porque me tenha tornado arrogante,
mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida
em que não me apetece perder mais tempo
com aquilo que me desagrada ou fere.
Já não tenho pachorra ... Para cinismo, críticas em excesso e
exigências de qualquer natureza. Perdi a vontade
de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama,
de sorrir para quem quer retirar-me o sorriso. Já não dedico
um minuto que seja a quem
me mente ou quer manipular. Decidi
não conviver mais com pretensiosismo, hipocrisia,
desonestidade e elogios baratos. Já não
consigo tolerar eruditismo selectivo e altivez académica.
Não compactuo mais com bairrismo ou coscuvilhice.
Não suporto conflitos e comparações.
Acredito num mundo de opostos e
por isso evito pessoas de carácter rígido e inflexível.
Na Amizade desagrada-me a falta de lealdade e a traição.
Não lido nada bem com quem não sabe elogiar ou incentivar.
Os exageros aborrecem-me e
tenho dificuldade em aceitar
quem não gosta de animais. E acima de tudo
já não tenho paciência nenhuma,
para quem não merece a minha paciência.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo