quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tan Hill




    Tan Hill é uma deidade Celta ligada ao elemento Fogo, seu nome significa 'Colina de Fogo', tanto que as celebrações eram realizadas com enormes fogueiras que ardiam no alto das colinas; honrando as Salamandras - Mestres do Fogo. Os participantes de tais ritos tinham por costume saltar fogueiras menores e circundar um certo número de vezes, as maiores. Afinal, em épocas passadas no hemisfério Norte, o fogo era a única fonte de luz e calor nas noites gelídas, além de representar o princípio fundamental da energia pura.

   O Fogo é o elemento de mudança, purificação, vontade e paixão, assim em certo sentido ele contém em si todas as formas de magia, pois 'magia' é um processo de mudança. No entanto, a 'magia do fogo' pode ser assustadora, porém seus resultados se manifestam de forma rápida e espetacular. Mas o Fogo deve ser respeitado, ele não é um elemento para os fracos... É o mais primal e por isso, o mais usado.

   Dele também é o reino da sexualidade e da paixão. Ele não representa apenas o 'fogo sagrado do sexo', mas a faísca de divindade que brilha dentro de nós, e de todas as coisas vivas. Portanto, ao mesmo tempo, ele é o mais físico e o mais espiritual dos elementos.

   Para entrar em sintonia e atrair favores dos elementais do Fogo faça o seguinte ritual, de magia compartilhada (= unissex) principalmente, hoje dia de Tan Hill
Ritual a Tan Hill ©by mundi
Material
  • 3 velas vermelhas
  • 3 pires/prato/castiçal (não precisam ser novos)
  • óleo essencial de cravo
  • canela em pó
Execução
Primeiro ungir cada uma das velas (pavio para a base) com um pouco do óleo. Depois disponha-as no chão dentro dos pires,etc. formando um triângulo voltado para a direção Sul e acenda-as. Entre em seu interior (se quiser sente no chão ou leve uma cadeira) e fique de frente para a ponta do triângulo ao Sul. Faça seus pedidos à Tan Hill e as Salamandras; salpique então, sobre as chamas das 3 velas um pouquinho de canela em pó dizendo por 3 vezes:
'Assim como esta chama cresce,
tudo que eu desejo nesse momento crescerá.
Assim, como essa chama aquece,
tudo o que eu fizer aquecerá

o coração dos envolvidos,
 
para tudo solucionar.
Assim É.'
 
 
Fique no interior do triângulo o tempo que achar necessário, e deixe as velas queimarem naturalmente. O melhor horário para fazer esse ritual é ao meio-dia ou ainda durante o dia, se possível. Fazendo em outra data busque a Lua Crescente ou Cheia. Sobras das velas devem ser enterradas na terra (jardim, vaso de plantas etc.)

ATENÇÃO - Trabalhando com o elemento FOGO; mantenha sempre distância segura dos demais objetos, verifique de vez em quando se tudo tranquilo, e jamais saia de casa e deixe velas acesas ou mesmo vá dormir, sem segurança prévia.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo