quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Hoje: Dia de Cernunnos



Ó, Senhor das Feras. Pai das criaturas livres e selvagens!
Tu que és o Dia, resplendor da vida.
Que fecunda a Terra para que a vida se faça.
Sol Divino, maior que a incerteza.
Caçador soberano dos bosques encantados.
Caça abençoada do ciclo da vida.
Divino Consorte da Deusa.
Onde quer que eu vá, ilumina meu caminho
para que a vaidade e o orgulho não turvem minha rota.
Sê comigo, ó Cernnunos, quando os desafios abalarem minhas fibras.
Empresta-me teu vigor para que os inimigos
do Bom Combate não celebrem sobre minhas cinzas.
Ensina-me a reconhecer o momento de vencer,
o momento de retroceder e o momento de perder.
Assim ensinas na tua Rota Divina:
Nascer, crescer, multiplicar, envelhecer, morrer e renascer.
Ó Soberano Senhor de Cornos Sagrados!
Gamo-Rei de encantos invejáveis!
Entrego a ti minha espada, para que meu golpe seja Tua Lei.
Entrego-Te meu escudo, para que minha defesa seja tua vontade.
Senhor dos Tempos, Cavaleiro de Mil Nomes, todos eles Sagrados para mim.
És a Força Masculina do Universo.
O que habita em tudo e tudo está banhado pelo seu brilho.
Sou por tua Benção, ó Bruxo,
Guardião do Caldeirão de Cerridwen.
Assim É.

Saber Mais: Cernunnos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo