sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bardos



Existindo por toda a eternidade dentro dos oceanos,
e desde o dia em que o primeiro grito se fez ouvir
Nós fomos projetados de compostos simplificados pelos ramos da Bétula.
Quando minha criação foi realizada,
eu não nasci de um pai e uma mãe,
mas das nove formas elementares do fruto dos frutos,
do fruto do Deus Supremo,
das florestas da montanha,
das flores das árvores e dos arbustos.
Eu fui formado pela terra, pelas flores de urtiga,
pela água de nossa onda.
Fui marcado por Math, antes de tornar-me imortal;
fui marcado por Gwiddion, pelo Sábio dos sábios;
fui marcado pelo Mundo primitivo, no tempo em que recebi a existência.
Brinquei dentro da noite, dormi dentro da aurora;
estava dentro da barca, com Dylan; apertado entre seus joelhos reais,
até as águas semelhantes as lanças inimigas
tombarem do céu dentro do abismo.
Fui serpente malhada sobre a montanha,
víbora dentro do lago,
estrela entre os chefes superiores.
fui distribuidor do líquido,
vestido com os hábitos sagrados e tendo a Taça.
Passaram-se muitos anos desde que era pastor.
Errei muito tempo por entre a Terra,
antes de me tornar hábil nas ciências.
Vaguei, circulei, dormi dentro de cem círculos e
me agitei dentro de cem vidas...
                                                  (Taliesin, Le Cad Goddess)


            

* Hoje é dia de homenagear os Bardos ao som de músicas folclóricas e recitando poesias, seja no calor de uma fogueira ou ao lado dos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo