sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Mulher Não corre Atrás de Homem: P2



   (...) Me obriguei a escrever a Parte II desse tema porque um número razoável das minhas leitoras/seguidoras está próximo a ter que tomar aquela “terrível” decisão: “Ligo pra ele ou não?”. Espero que a maioria das que leram a Parte I e não receberam (ou não receberão) nenhuma ligação do bobalhão escolhido como alvo até o final do dia, estejam se perguntando sobre uma decisão bem mais “corajosa”: “Dou TOCO nele amanhã (+sábado e/ou domingo) ou não?”. Para tentar ajudar quem está indecisa sobre qualquer um dos dilemas acima, lá vou eu aqui me debruçar sobre mais um “óbvio ululante”, pois a decisão final sobre o que fazer, como sempre, é SUA.

   O monstro de duas cabeças, essa criatura primitiva que é o gênero masculino da espécie humana, pelo menos até o início do ciclo 3, vive permanentemente sob o domínio da ilusão/obcessão “SEDUZIR & CONQUISTAR”. Essa besta olha para as mulheres sempre imbuído desse espírito pobre e, pior ainda, acreditando-se capaz de realizar tal feito com TODAS! É uma coisa tão ridícula, tão infantil, tão imatura que me sinto até constrangido de escrever sobre isso e só vou fazê-lo porque é absolutamente necessário.

   Para início de conversa esse “teorema seduzir & conquistar” já parte de uma premissa errada, a de que o homem seja capaz de capturar a “presa” que ele irá “Seduzir & Conquistar”. Como já falamos anteriormente, quem permite que essa besta tenha sequer uma chance de iniciar a próprio “show” é VOCÊ. Ou seja, ele não seduz ninguém!!! VOCÊ é quem dá a chance dele mostrar os próprios “talentos”. Assim como esse animal pensa que pode te seduzir, ele também tem a certeza de que ele pode te CONQUISTAR com aquela lábia, aquele rostinho lindo, com aquele corpão sarado, com aqueles olhos claros, com aquele charme irresistível que só ele tem…. Ele ACREDITA mesmo nisso!!!! TODOS eles!!!! Sem exceção!!! É um troço tão absurdo que somente um quadrúpede como esse pode imaginar algo semelhante. Pois é nessa etapa da CONQUISTA é que eu acho fundamental que você saiba “alimentar” essa “trama”, com obstáculos e desafios reais, de modo que você mesma possa avaliar a personalidade e o caráter do seu escolhido. É tudo muito simples na verdade. Basta que você não entregue todo o ouro ao bandido na primeira tentativa de assalto. Perdoe por favor a metáfora…..

   Quando dizem que homem não gosta de “mulher fácil”, e é a mais pura verdade, o sentido é que quando a conquista é imediata, sem dificuldade, sem desafio, o sujeito perde rapidamente o interesse porque não consegue realizar a fantasia da sedução/conquista. Não gosto muito de fazer esse tipo de exemplo para não banalizar a questão mas só para ilustrar, se você sai vestida de periguete, passa a tarde/noite atirando pra tudo quanto é lado, quando o cara chega você já se lambuza toda e sai dali pra cama, que conquista é essa? Como é que ele vai se gabar desse “feito” com os amigos tipo “Dobrei essa mulher!!”? Que façanha é essa que (na cabeça deles) qualquer um pode realizar? Então escuta aqui o primeiro óbvio: HOMEM QUER SE SENTIR DIFERENTE, O MAIOR DE TODOS, O MELHOR DE TODOS, AQUELE QUE CHEGOU AONDE NINGUÉM CHEGOU, NO ÚLTIMO REDUTO DO SEU CORAÇÃO!!! Isso sim é o real sentido do seduzir & conquistar. É isso que dá prazer ao bestalhão.

   Eu não estou dizendo pra você bancar a difícil por definição ao ponto de virar uma antipática qualquer ou mesmo a “violentar” a sua natureza. Muito pelo contrário. Mas é que você precisa entender que o homem confunde a sua entrega, o seu desejo de mostar o quanto você está apaixonada, envolvida e comprometida com ele, com ser uma presa fácil, uma bola na boca da caçapa,uma façanha de pouco “valor”. O que eu estou dizendo é que esse vagabundo tem entender que precisa fazer por merecer cada uma das coisas que você tem pra oferecer. Tem que demonstrar capacidade de perseguir com educação, carinho, respeito e porque não amor, os obstáculos que existem na construção do relacionamento com você. A questão é que esse animal por instinto quer chegar ao topo da montanha rapidamente e passar para uma outra “escalada”. Conforme ele vai amadurecendo isso lhe dá cada vez menos prazer e a busca por um relacionamento verdadeiro fica mais importante. O problema é que homem é tão burro que se você não criar o desafio ele não vai saber reconhecê-lo. É pra isso que existe o TOCO meu bem!!!

   Um exemplo simples, se você mora sozinha ou com uma amiga mas não na casa dos seus pais, NUNCA leve o seu bobalhão para a sua casa de primeira (ou mesmo de segunda ou de terceira). Diga para ele que a sua casa é um lugar muito íntimo, muito seu e que você não curte levar seus namorados/peguetes/whatever para lá. Viu? Está criado o desafio! O cara vai ficar maluco querendo transar com você na sua casa porque isso fará dele o melhor, o único, O CARA! É aqui que se encontram o TOCO e o DESAFIO. Você tem que saber dizer NÃO para o seu amado. E fazer ele entender que é AGORA NÃO, ASSIM NÃO, DESSE JEITO NÃO. Mesmo que você esteja morrendo de vontade também. Afinal, é um não temporário pra você mas ele não sabe disso (e nem deve saber senão acabou a graça). Quando o cara se encontra “desafiado” aí é que se inicia na cabeça dele a CONQUISTA. E é exatamente assim que os homens se apaixonam verdadeiramente pelas mulheres. Porque quando ele se joga na busca dessas coisas “únicas” ou “difícies” de atingir, sejam elas quais forem, ele descobre um universo completamente novo aonde o raciocínio lógico dele não resolve a equação. Ele então se apaixona e se entrega ao universo feminino aonde a subjetividade (para ele incompreensível) se funde com a objetividade que ele tanto conhece. É um novo mundo pro cara.

   Toda mulher é capaz de fazer isso inclusive você. Se você realmente quiser. Eu acredito que o homem nasce duas vezes. A primeira com o parto, a segunda quando descobre amar de verdade uma mulher. Porque nesse momento, finalmente, ele aprende o que é a renúncia, atinge a real compreensão do que é compartilhar com o outro, o que significade verdade construir um relacionamento. Antes disso ele é somente mais uma besta que sai por aí machucando os outros.
Quando você não liga, não manda sms, não deixa recado, você se diferencia e sai do rol das pessoas que ele acha que já estão no bolso. “Essa, é só eu ligar que ela vem”, é isso o que ele pensa de você, eu te garanto. Porque você briga, grita, esperneia e no final vai. Vai porque gosta dele só que ele entende que você é fácil, já tá na dele, já foi “conquistada”. HOMEM SÓ APRENDE COM TOCO!!! Se não aprender, não é o cara pra você. Eu tenho milhões de exemplos na cabeça de como o fato de você dizer não passa a ser uma forma de aproximar o cara de você e não de afastar. E um outro milhão de exemplos aonde a forma de você dizer não faz com que ele seja obrigado a parar pra pensar para achar uma saída. Enfim, não é questão de ser difícil, é questão de segurar as rédeas da relação. Afinal, você muito provavelmente ainda está montando uma mula!!!!

(por Desvendando os Homens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo