quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Brasil: Colônias Espirituais




   Colônias Espirituais existem aos milhares, distribuídas ao longo da crosta terrestre adentrando o espaço; sendo o que rege sua formação - a Lei da Afinidade, por isso são de diversos tipos, como: socorristas, correcionais, estudo e de desenvolvimento das artes, pesquisas no conhecimento científico entre outras. As cidades espirituais que se localizam mais próximas a terra, normalmente são planos transitórios. Existem outros planos superiores e também inferiores. Nas colônias os espíritos aprendem a se desligar da matéria, alguns lentamente, outros com uma adaptação mais avançada. Por isso seu tempo em determinada colônia, em um plano inferior ou em até mesmo quando reencarnado é relativo. Nas colônias também existem animais, pois eles são princípios espirituais que estão a caminho da evolução, da mesma forma que os humanos. Eles também reencarnam e são bem cuidados, amados e utilizados no mundo espiritual.

   Segundo Vania Arantes Damo, autora do livro Moradas Espirituais, sobre o Brasil temos uma grande variedade delas, veja abaixo:

*Colônia das Águas - Localiza-se próxima à entrada do rio Amazonas, em terras do Brasil, ainda com o nome de Solimões, estendendo-se no sentido em que correm as águas do grande rio, no seu encontro com o mar. Sua função é receber os desencarnados por problemas circulatórios e que são afetados no perispírito, pela impressão da doença.

*Colônia Amigos da Dor - Fica ao norte de Minas Gerais, passando pelo extremo sul da Bahia, por Porto Seguro e avançando pelo Oceano Atlântico.Realiza grande socorro a recém-desencarnados através de missas, visto que os tarefeiros desta Colônia prestam atendimento nas igrejas, nas santas casas de misericórdia e em funções de ritual católico. É uma das mais antigas colônias em terras brasileiras.

* Colônia da Praia - Fica no sudeste do Espírito Santo, próximo a Marataízes, estendendo-se além da Ilha dos Franceses. É voltada para atividades espirituais que atuam na ecologia terrena, desenvolvendo estudos e mantendo observação atuante no equilíbrio exercido pelo oceano, na estrutura do planeta. Também funciona como um dos pontos de vigilância na harmonia planetária.

* Colônia das Flores - É uma das maiores colônias espirituais. Inicia-se na parte central de Santa Catarina, nas proximidades de Tangará, seguindo sem interrupção até o norte de Goiás, na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Como pontos de referência, no Paraná, está próxima a União da Vitória, a Londrina. Adentrando São Paulo, às cidades de Presidente Prudente, Pereira Barreto e Santa Fé do Sul; seguindo em direção ao sudoeste de Minas Gerais, adentra Goiás, por São Simão, Paraúna até Alto Paraíso. O“Paraíso das Flores” especializou-se no socorro aos que desencarnam vítimas de câncer e que quase sempre conservam a impressão da doença no perispírito.

* Colônia Nova Esperança - Poderia ser chamada de “Colônia da Estatística Planetária”, devido à sua importantíssima função, na catalogação de todos os espíritos que entram, saem e que permanecem no Orbe planetário, o que, hoje, equivale a aproximadamente 30 bilhões de espíritos. Ela se localiza bem próximo à cidade de Palmelo/GO (na direção de leste a norte), estendendo-se nas direções das localidades de Pires do Rio, Ipameri e Caldas Novas, respectivamente. É grande a quantidade de espíritos que chegam para os primeiros socorros, devido à sua potente irradiação planetária. Após o tratamento inicial, vários deles são encaminhados a outras colônias, para o prosseguimento de tratamentos específicos ou por afinidade e vontade, ou ainda, por solicitação de espíritos familiares, com méritos para isso. Possui vários postos de socorro e atendimento espalhados por vários lugares da Crosta Terrena, e estes postos recebem todos o nome de “Boa Esperança”. As atividades espirituais são intensas e possui muitos emissários de luz. Todo trabalho de serviço prestado na Colônia recebe-se “bônus-hora”.

* Colônia Morada do Sol - Localiza-se na parte leste do Brasil, estendendo-se do norte da Bahia, próximo a Altamira, atravessa Sergipe, passando por Aracaju, segue por Alagoas via de Maceió, indo até o norte de Pernambuco, na Ilha de Itamaracá. Ela também coordena um trabalho de equipes espalhadas pelo planeta, levando socorro, assistência e amparo a todos os portadores de “doenças tropicais”, os quais se encontram encarnados.

* Colônia Raios do Amanhecer - Localiza-se na parte central do planeta, acompanhando a imaginária linha do equador. Forma uma quase “ciranda” em torno da Terra, embora apresente núcleos de espaço em espaço. Os maiores núcleos estão no Brasil, norte do Amapá, passando pelas Guianas em direção ao Atlântico; na África, abrange os dois Congos e o Quênia; e o outro grande núcleo se encontra nas Ilhas da Indonésia, entre os oceanos Índico e Pacífico. Além desses existem outros núcleos menores e o conjunto deles é que constitui a Colônia Raios do Amanhecer. Cada núcleo apresenta características filosóficas próprias, embora seja a do Cristo a filosofia de atendimento em todos eles. No Brasil, a colônia tem o aspecto de uma grande “parque infantil”, pois é o mundo espiritual das crianças. Os grandes centros de lazer infantil na Terra foram inspirados nessa Colônia.

* Colônia Regeneração - Localiza-se nas proximidades de Goiânia, seguindo em direção a Brasília, envolvendo Anápolis, Pirenópolis, Luziânia até Formosa. Trabalha também na recuperação dos espíritos mutilados no perispírito, área que envolve muitos setores de atendimento: fluídico concentrado, terapias, academias, esportes, tudo isso com uma contínua conscientização de renovação interior.

* Colônia do Sol Nascente - Fica no sudoeste do Estado de SP, envolvendo as áreas de S. José dos Campos, Campos do Jordão, Itajubá (MG), Pouso Alegre (MG), Águas de Lindóia e Bragança Paulista, em SP. Ela apresenta também um setor de preparação do espírito para o reencarne aguardando o momento determinado por Deus; geralmente ficam felizes com a nova oportunidade e aguardam esperançosos; e há os que são encaminhados para lá para receberem essa preparação para voltarem à vida física.

*Colônia Redenção - Fica no leste da Bahia, com uma forma mais ou menos triangular, numa área de envolve Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana e é de grande referência no plano espiritual.
É um grande laboratório fluídico, do qual toda a colônia se beneficia e distribui seus fluidos através de suas equipes socorristas na Terra. Lá encontra-se um arquivo com as mais lindas histórias e exemplos de amor que o Planeta conheceu, começando pela história de Jesus, com cenas vivas.

* Colônia das Montanhas - Localiza-se a noroeste de Minas Gerais, próxima à divisa com Goiás, adentrando o sudoeste entre a Serra Bonita (MG) e a Serra da Capivara (BA) e a Serra dos Gaúchos (MG), envolvendo toda a área do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, onde envolve as águas dos rios Urucaia e Pardo com seus afluentes.

* Colônia Bom Retiro - Fica no Paraná entre Curitiba e Ponta Grossa, estendendo-se ao norte até Cerro Azul e, ao sul, até Água Azul. Tem o formato de um losango. Além do socorro espiritual a desencarnados, sua função principal é voltada ao reequilíbrio do espírito

*Colônia Padre Chico - Fica no Triângulo Mineiro, na região que envolve Uberlândia, Tupaciguara, Monte Alegre de Minas, Prata e Miraporanga, como pontos de referência material. É também conhecida no Plano Espiritual como a Colônia das Margaridas, pela grande quantidade dessa flor espalhada por toda a Colônia, na cor branca e na amarela. É uma colônia de porte médio de vida intensa e movimentada, devido ao grande número de espíritos nela abrigados, tanto para socorro quanto para trabalharem e servirem em nome do Cristo. É composta por várias Alas: dos Hospitais, dos Albergues, das Escolas, de Informações, além de Áreas residenciais e da parte central da colônia.

Colônia do Moscoso - Situada na parte centro-leste do Espírito Santo. Envolve a área que abrange Vitória, Vila Velha, Domingos Martins, Cariacica, Serra, Jacaraípe e Oceano Atlântico. Tem o formato de um retângulo e características orientais, por ter sido fundada pelos “Moscos”, povos que habitavam entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, a milhares de anos, e que vieram em migração espiritual para o psiquismo do Brasil. Tem como característica o desenvolvimento de técnicas especiais, que auxiliam o espírito à autodescoberta, como essência divina. Distribui equipes de tarefeiros, por toda a parte, estimulando e concedendo apoio a toda tarefa que visa à educação da alma, no domínio de si mesma, ampliando os setores de autoconhecimento. também inspiram encarnados em livros de autoajuda; oferecendo o resultado de suas pesquisas e esforços visando ao autoconhecimento.

* Colônia Rouxinol - Fica ao norte do Brasil, no Maranhão, na região que envolve a Serra das Alpercatas. Suas extremidades aproximam-se ao norte da cidade de Presidente Dutra; ao sul, de Raimundo das Mangabeiras; a leste, da Represa da Boa Esperança (divisa com Piauí) e, a oeste, de Naru. Há uma profunda sensação de paz e ali ficam os espíritos que desencarnaram após longos períodos de enfermidade ou que tiveram morte súbita, com perda de sangue (o plasma da vida).

* Colônia das Violetas - Fica no Brasil central, indo do rio Sucunduri (AM) ao Parque Nacional do Araguaia (TO); passando pela Serra do Cachimbo, por Santa Maria das Bandeiras (PA) e pela Serra dos Apiacás e Alta Floresta (MT). Lá se desenvolve técnicas voltadas para a cura de enfermidades cardíacas. Nos seus educandários e laboratórios, espíritos estudiosos oferecem não só no plano espiritua, mas também aos estudiosos encarnados, o resultado de suas pesquisas. O avanço médico, no setor cardíaco, recebe direta ou indiretamente a influência positiva dessa colônia inspirando os transplantes do coração, pequenas, média e grandes cirurgias cardíacas e todo avanço desenvolvido nessa área.

* Colônia Gramado - Também desenvolve trabalho específico – técnicas de estudo relacionadas com a “coluna vertebral”, “coordenação motora das pernas e pés”. Muitos dos profissionais dessa área encarnados têm afinidades com esta colônia recebendo dela muita influência, em especial os que fazem “cirurgias de hérnia de disco”, para se aprimorarem as técnicas dessa enfermidade. Cuidam também de serviços relacionados com “paralisias”.

*Colônia do Abacateiro - Abrange os estados de Goiás e Mato Grosso na região que fica entre o distrito de Aparecida do Rio Claro, próximo a Montes Claros de Goiás (GO), Barra do Garças (MT), Primavera do Leste (MT), Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Rondonópolis (MT) e Bom Jardim de Goiás (GO), como pontos de referência. Aparecida do Rio Claro e Cuiabá são os pontos extremos a leste e oeste, e toda a colônia é cercada de abacateiros. Lá se desenvolvem técnicas e tratamentos específicos no atendimento “renal”, tanto no perispírito quanto no auxílio a todos os processos de enfermidade renal dos encarnados em resgate nesse setor.

* Colônia Estudos da Vida - Encontra-se no Mato Grosso do Sul e parte da Bolívia. No Brasil, envolve a região do Pantanal Matogrossense adentrando a Bolívia pela Lagoa Mandiorê. Sua finalidade é o estudo da vida. Todo espírito que deseja aprofundar-se em algum estudo de autoconhecimento, para compreensão dos próprios conflitos e desencontros, para qualquer assunto que vise ao bem, à elevação de conceitos e à busca de Deus, desde que tenha “bônus-horas” suficientes para se inscrever na colônia, poderá dirigir-se a ela e permanecer enquanto desejar.
Espíritos também fazem uma retrospectiva, reprogramando-se para o futuro; verificando que pontos ainda os fazem ingressar na matéria, para posteriormente poderem deixar o planeta Terra.

* Colônia Arco Íris - Localizada na região norte do Brasil, a colônia vai de Porto Velho (RO) a Manaus (AM), em linha reta, abrindo aproximadamente 20 km de largura. Espíritos volitam entre esses arco-íris como se fossem viadutos no espaço em tarefas de amparo aos encarnados e conhecidos como “os filhos do arco-íris”.

Colônia Espiritual de Transição “Nosso Lar” - Fica localizada na região vizinha à dimensão vibracional conhecida como umbral, e geograficamente está acima da cidade do Rio de Janeiro. É chamada de colônia de transição porque serve para que os espíritos advindos da região umbralina sejam socorridos e se adaptem ao Mundo Espiritual; programando novas reencarnações ou elevando-se para outras camadas vibratórias menos densas. Como encarnados, passamos dezenas de anos (setenta, oitenta, noventa anos) convivendo com a espécie de organização social existente na Crosta da Terra: com ruas, carros, casas e prédios, e com características similares, Nosso Lar, torna possível a adaptação da pessoa após a morte, na nova dimensão.

* Outras: Colônia Socorrista Moradia, Colônia Campo da Paz, Casa Transitória de Fabiano, Colônia Redenção, Colônia da Música, Colônia Espiritual de Eurípedes Barsanulfo, Colônia Alvorada Nova, Colônia Casa do Escritor, Colônia Triângulo, Rosa e Cruz, Sanatório Esperança. Moradias, Colônia Porto da Paz, Colônia Gordemônio, Espiríto Meimei, Instituto de Confraternização, Colônia A Cruzada, Colônia Indígena.

   Ainda, no Brasil existem tantas outras, além das criadas mais recentemente. Porém, tanto aqui como em qualquer outra parte do mundo, não há colônias exclusivistas (tipo de credo ou cor), bem como, se o desencarne foi feito em determinado país, significa que o espírito ficará em uma colônia sobre esse país. Afinal, os espíritos mantêm sintonia - seja com o bem ou com o mal - e isso é que definirá onde ele irá se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo