domingo, 13 de agosto de 2017

Hécate: Rainha da Noite e dos Caminhos




   A deusa Hécate era adorada tanto pelos gregos como pelos romanos, e tinham suas próprias festas dedicadas a ela. Os gregos guardavam dois dias consagrados a Hécate, um o 13 de Agosto e outro o 30 de Novembro. Os romanos consideravam o 29 de cada mês consagrado a Ela.

  O mês dedicado à Deusa é Agosto, os dias na semana segunda-feira ou sábado e a Lua Minguante, Nova (Lua Negra); mas dependendo da Tradição em honra a Hécate existem outras datas como: 31/01, 27/02, 04/03, 13/08, 21/09, 31/10, 01/11, 07/11, 16/11.

  Considerada Rainha das Bruxas, dentre tantos outros aspectos ligados a Hécate estão os trabalhos psíquicos, mistérios e segredos profundos e escondidos, além de predição, feitiços e transes

  Ao montar um altar para a Deusa, você pode usar de sua criatividade e associação, a seguir alguns elementos clássicos:

  • Plantas: salgueiro, teixo, mandrágora, cíclame, menta, cipreste, tamareira, gergelim, dente-de-leão, alho, carvalho, cebola.
  • Água e terra
  • Cores: preto, azul, vermelho, branco, dourado, cinza.
  • Pedras: ônix, turmalina negra, pedra lunar
  • Elementos relacionados à encruzilhada
  • Elementos relacionadas à feitiçaria/magia
  • Símbolos: de três rodas e também a figura abaixo)
  • Elementos relacionados à noite 
  • Chaves
  • Entradas
  • Velas (nas cores citadas a cima dependendo do ritual)
  • Animais: mariposa, cão (pode ser uma coleira por exemplo), loba, cordeiros negros, serpentes (use imagens, fotos, no caso de serpente você pode comprar pele/guizo em casa de artigos religiosos)



Oração de Agradecimento a Hécate

"Senhora de toda a vida,
Aquela que tudo pode!
Venho agradecer-te por toda a vida,
Obrigada pela roda do tempo e o ciclo da vida,
Posso senti-la a cada pulsar e respiração.
Transforme minha vida e meu caminho,
Que eu siga a estrada da verdade e da luz.
Erga tuas tochas pra eu passar,
Guia-me!
Faça de mim o seu instrumento,
Que por onde eu passar possa deixar a tua marca,
Que te açoite,athame e tochas estejam sempre a meu favor,
Bela de minha devoção...
Que minha fé em ti seja crescente!
Que assim seja!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo