sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Repúdio à caçadora de animais




   Para quem gosta e/ou defende a causa de animais  tem como velha conhecida a caçadora Melissa Bachman que em programa de TV nos meados do ano passado levou a NatGeo Channel a ter que se retratar com seus telespectadores, após uma petição  de mais de 13mil assinaturas para a retira do ar do programa exibido Ultimate Survavior Alaska (Último Sobrevivente do Alasca), onde Bachman posava ao lado de um urso abatido. Tal atitude corriqueira por parte dela, em sua busca incessante no que ela denomina de aventura, a cada temporada levando-a a uma parte selvagem do planeta. Em seu site há um link para a denominada "sala de troféus": de extrema morbidez que expõe uma série de animais abatidos tais como: urso, leão, raposa, dentre outros. 

   Para a emissora, a situação foi completamente constrangedora; ela que tem como base alicerçada na conservação e preservação da fauna e flora. Alegando na época que o referido programa tratava-se de uma série de aventura emocionante no extremo Alasca, e que em 2013 o programa seria exibido mais tarde.

   Eis que novamente Bachman vira notícia, dessa vez com uma nova petição feita por Burman Elan através o Change.org. para que ela seja proibida de entrar na África após post de foto em sua rede social com um leão abatido por ela.

   Bem se sabe, do persistente extermínio de animais selvagens no continente Africano  desde o início do século XX, no passado com a desculpa de um "saneamento" relativo aos animais serem possíveis vetores de doenças tropicais. Porém, após um massacre em 1910, na atual Tanzânia foi desencadeado debates sobre a proteção da vida selvagem dando origem a parques e reservas existentes por lá. Mas infelizmente ainda hoje, há inúmeras pessoas inescrupulosas: alguns que se dizem "caçadores esportivos" e outros que são contrabandistas, atravessadores e o pior de tudo: a existência de países que consomem esse tipo de produto banhado por sangue de animais indefesos em seu próprio habitat. 

   Aqui priva-se como sempre,  pela vida restringindo-se a não exibir, reproduzir e/ou divulgar as imagens de ato tão cruel e repugnante contra um semelhante. Pelo contrário, veja imagens dos animais em seu regozijo pleno.


  Caso você queira participar da petição que está acontecendo para que Melissa Bachman seja proibida de entrar na África do Sul, contate:

Change.org: http://www.change.org/petitions/the-government-of-the-republic-of-south-africa-deny-future-entry-to-melissa-bachman

 


  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo