terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dossiê: Lingerie



    Dentro do tema lingerie, claro que todo mundo sabe diferenciar um 'calçolão' da bisavó de um ultra fio dental! Mas hoje existem muitas definições, tamanhos, tipos, formas e categorias que podem literalmente facilitar uma compra inteligente ou causar enorme confusão, sobre qual modelo fica melhor no corpo. Veja abaixo algumas dicas sobre as peças 'queridinhas das mulheres' ​

Sobre Calcinhas
A prioridade é o conforto, afinal ninguém fica sensual estando, desconfortável...

Tipos

1. Biquíni ou tanga - É a mais comum por ser o mais adequado para qualquer tipo de corpo. Mais cavada na parte da frente e nas laterais existem modelos com várias larguras, desde o string, às mais largas. Normalmente, a amiga de todas as horas!
 
2. String - Ela não é o mesmo que a fio dental. Como ela é hiper fininha nas laterais e pode ser regulável é bem sexy, mas deve ser evitada por quem tem quadril largo.
 
 3. Caleçon - É aquela calcinha estilo 'shortinho' ou boxer, larga nas laterais e dependendo da altura proporciona uma sustentação maior na barriga. As rendadas ão extremamente charmosas.
 
4. Fio dental - Ligada sempre à sedução, a quem desfile com ela em qualquer ambiente desde que a roupa (que vá por cima) seja justa!
 
Sobre Sutiãs
Adquirir um sutiã não é só pensar no tamanho do bojo. Mas no tipo de sustentação das costas, tamanho, suporte e forma da taça porque o 'conjunto da obra' irá influenciar muito no caimento da peça, bem como na qualidade de vida para não causar transtornos na coluna. Basicamente são seis tipo diferentes de sutiã e que podem vir com seis tipos diferentes de bojo; permitindo várias combinações possíveis.
 
Tipos
1. Em V- Modelo ideal para quem tem seios pequenos, pois valorizam a região do colo e como são  push-up, é um trunfo a mais, bem como para os muito separados.
 
2. Demi - Este é o modelo mais comum e possui uma sustentação média; sendo mais adequado para seios pequenos a médios, já que a taça é menor.
 
3. Triângulo - Sutiãs e tops com o bojo em formato de triângulo são ideais para seios pequenos e que não necessitam de muita sustentação.
 
4. Balconê - Estilo retrô, causa a impressão de um espartilho. Permite boa sustentação na base, mas não muito no bojo, já que seu decote é baixo e reto, também não disfarça seios grandes.
 
5. Cobertura total - Neste caso o bojo tem maior cobertura, as laterais são mais largas para darem melhor suporte e a taça é inteira, o que garante que os seios fiquem no lugar e bem sustentados.
 
6. Tomara-que-caia​​​ - É um dos sutiãs mais estruturados na base para que possa tirar as alças sem comprometer a sustentação dos seios. Ele é reforçado nas laterais e a taça é maior e mais firme. Pode ser usado para seios pequenos e grandes.
 
Bojo e enchimento - Não são itens separados, mas elementos que se completam. O bojo é a parte modeladora, o tecido que fica por cima dos seios e dá a forma. Já o enchimento, ele pode estar contido dentro do bojo, o que garantirá mais volume, sustentação ou aproximação dos seios. Portanto,
qem quer um efeito de volume, push up ou maior sustentação, há vários tipos de enchimento:
  • Bolha - Melhor para dar mais volume com conforto e de maneira natural, a seios pequenos.
  • Lua -  É o top, pois faz o efeito push up, dando aquele upgrade (elevando-os e aproximando-os) a quem tem um pouco mais de seios.
  • Maçã - Causa o efeito push up e a aparência de mais volume; modelando os seios na forma de arredondá-los, ideal para seios pequenos.
  • Inteiro - Sinônimo de sustentação e conforto podendo ser usado com uma blusa tomara-que-caia.
  • Separado​ - O mais comum no mercado; proporciona volume mas não altera muito o formato dos seios.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo