Dentro do tema lingerie, claro que todo mundo sabe diferenciar um 'calçolão' da bisavó de um ultra fio dental! Mas hoje existem muitas definições, tamanhos, tipos, formas e categorias que podem literalmente facilitar uma compra inteligente ou causar enorme confusão, sobre qual modelo fica melhor no corpo. Veja abaixo algumas dicas sobre as peças 'queridinhas das mulheres'
Sobre Calcinhas
A prioridade é o conforto, afinal ninguém fica sensual estando, desconfortável...
Tipos
1. Biquíni ou tanga - É a mais comum por ser o mais adequado para qualquer tipo de corpo. Mais cavada na parte da frente e nas laterais existem modelos com várias larguras, desde o string, às mais largas. Normalmente, a amiga de todas as horas!
2. String - Ela não é o mesmo que a fio dental. Como ela é hiper fininha nas laterais e pode ser regulável é bem sexy, mas deve ser evitada por quem tem quadril largo.
3. Caleçon - É aquela calcinha estilo 'shortinho' ou boxer, larga nas laterais e dependendo da altura proporciona uma sustentação maior na barriga. As rendadas ão extremamente charmosas.
4. Fio dental - Ligada sempre à sedução, a quem desfile com ela em qualquer ambiente desde que a roupa (que vá por cima) seja justa!
Sobre Sutiãs
Adquirir um sutiã não é só pensar no tamanho do bojo. Mas no tipo de sustentação das costas, tamanho, suporte e forma da taça porque o 'conjunto da obra' irá influenciar muito no caimento da peça, bem como na qualidade de vida para não causar transtornos na coluna. Basicamente são seis tipo diferentes de sutiã e que podem vir com seis tipos diferentes de bojo; permitindo várias combinações possíveis.
Tipos
1. Em V- Modelo ideal para quem tem seios pequenos, pois valorizam a região do colo e como são push-up, é um trunfo a mais, bem como para os muito separados.
1. Em V- Modelo ideal para quem tem seios pequenos, pois valorizam a região do colo e como são push-up, é um trunfo a mais, bem como para os muito separados.
2. Demi - Este é o modelo mais comum e possui uma sustentação média; sendo mais adequado para seios pequenos a médios, já que a taça é menor.
3. Triângulo - Sutiãs e tops com o bojo em formato de triângulo são ideais para seios pequenos e que não necessitam de muita sustentação.
4. Balconê - Estilo retrô, causa a impressão de um espartilho. Permite boa sustentação na base, mas não muito no bojo, já que seu decote é baixo e reto, também não disfarça seios grandes.
5. Cobertura total - Neste caso o bojo tem maior cobertura, as laterais são mais largas para darem melhor suporte e a taça é inteira, o que garante que os seios fiquem no lugar e bem sustentados.
6. Tomara-que-caia - É um dos sutiãs mais estruturados na base para que possa tirar as alças sem comprometer a sustentação dos seios. Ele é reforçado nas laterais e a taça é maior e mais firme. Pode ser usado para seios pequenos e grandes.
Bojo e enchimento - Não são itens separados, mas elementos que se completam. O bojo é a parte modeladora, o tecido que fica por cima dos seios e dá a forma. Já o enchimento, ele pode estar contido dentro do bojo, o que garantirá mais volume, sustentação ou aproximação dos seios. Portanto,
qem quer um efeito de volume, push up ou maior sustentação, há vários tipos de enchimento:
qem quer um efeito de volume, push up ou maior sustentação, há vários tipos de enchimento:
- Bolha - Melhor para dar mais volume com conforto e de maneira natural, a seios pequenos.
- Lua - É o top, pois faz o efeito push up, dando aquele upgrade (elevando-os e aproximando-os) a quem tem um pouco mais de seios.
- Maçã - Causa o efeito push up e a aparência de mais volume; modelando os seios na forma de arredondá-los, ideal para seios pequenos.
- Inteiro - Sinônimo de sustentação e conforto podendo ser usado com uma blusa tomara-que-caia.
- Separado - O mais comum no mercado; proporciona volume mas não altera muito o formato dos seios.






Nenhum comentário:
Postar um comentário