sábado, 27 de dezembro de 2014

Remover: Make



    Depois de uma super produção digna de desfile pelo Red Carpet; é chegada a hora de desencantar a Cinderela... E você sabe a diferença entre as opções que há no mercado (demaquilantes, tônicos, adstringentes e leite de côlonia)? Infelizmente, a maioria das mulheres não sabem direito, e quando pede-se ajuda referente algum desses itens, não é raro o balconista querer 'empurrar outra coisa, e ainda afirma categoricamente: 'são todos iguais'. Porém, é uma inverdade, cada um desses cosméticos tem função e ação diferente. Veja abaixo como cada um deles age na pele.

Tônico - Ele faz uma limpeza efetivamente profunda na pele, e deixa os poros prontos para usar outros cosméticos por isso, deve ser usado com frequência, já que remove todos resíduos da pele e reequilibra o PH da pele, que com o uso de outros produtos fica um pouco ácida. O tônico adstringente ajuda na prevenção do aparecimento de cravos e espinhas. Mas é necessário prestar atenção na sua composição; existem fórmulas que contém álcool, e tendem a ressecar a pele ou despertar um processo inverso de aumento na produção de oleosidade natural da pele. Após lavar o rosto (de preferência com um sabonete neutro), aplique o tônico em um algodão e passe no rosto fazendo a limpeza. Utilize as loções tônicas todos os dias, pela manhã e à noite, sempre antes da aplicação de cremes e filtro solar para que não prejudique seus princípios ativos.
Adstringente - Basicamente tem a mesma função do tônico: uma limpeza mais profunda. A diferença é que os adstringentes são mais agressivos. O tônico é formulado com água, um ativo adstringente leve e um calmante. Pode conter álcool e baixas doses de ácido glicólico ou salicílico, que retiram as células mortas. Normalmente bem aceito por qualquer tipo de pele, o adstringente é formulado de maneira bastante parecida ao tônico, mas contém maiores concentrações de álcool e de ácido salicílico.
Demaquilantes -  Utilizados para retirar a maquiagem, nem todos são considerados tônicos. A etapa da tonificação não anula a necessidade do demaquilante, que contém ingredientes específicos para agir na solubilização dos ingredientes da pintura.
 Leite de Colônia - Pode ser considerado um tônico, entretanto deve ser usado com cuidado, pois contém uma dosagem de álcool muito grande em sua composição e que pode ressecar e irritar a pele. Por isso não é indicado passar no rosto, substitue esse produto por demaquilante ou tônico.

 Dicas Importantes
  • Pele mista ou oleosa - Use adstringente, o álcool em sua composição reduzirá a produção de sebo da pele.
  • Pele normal a seca - Use o tônico, neste caso o adstringente devido ao álcool tornará a pele ainda mais seca.
  • Produtos como demaquilante não devem ser utilizados na área dos olhos (remover máscara para cílios e sombras). Existem produtos próprios para isso, e que ajudam a hidratar os cílios e cuidar das partes sensíveis da região dos olhos.
  • Evite o uso - Na época de nossas avós, o leite de colônia era um ícone, e embora aparentemente após o uso, aconteça uma diminuição do sebo da pele, além da dose cavalar de álcool na sua formulação (como mencionado); ocorrerá o efeito rebote, onde a pele produzirá com mais intensidade o mesmo, na tentativa de repor a oliosidade perdida.
  • SEMPRE retire a maquiagem antes de dormir - Apesar do belo efeito que causa também pode prejudicar muito a saúde de sua pele; causando muitas irritações, obstruir os poros (prejudicando sua respiração), além de causar o aparecimento de espinhas e cravos, sem contar a aparência envelhecida que pode deixar a pele. Portanto, ao menos nesse momento deixe sua pele respirar à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo