quarta-feira, 24 de junho de 2015

Magia em sua Vida




Por Monik Ornellas

   Eu sinto falta do tempo onde tudo era mágico. Um falta visceral, que chega me faltar o ar às vezes, de tão profunda a certeza de que já vivi isso em outras vidas, outra dimensão, esfera ou seja lá o que for. Mas, agora estamos aqui. Eu e você, na Terra. Na lindíssima, abençoadíssima Terra. Porquê não, recriá-la aqui também?
    A saudade - qualquer tipo de saudade -, sempre me fala da impotência em recriar um momento além, melhor ou mais feliz. Embora essa saudade seja grande, não gosto de me comprazer nela, pois sempre me mostra que está faltando algo de mágico naquele momento da minha vida. E é por isso, que eu faço o que faço: aromas, perfumes, terapias. Coisas que me lembram e proporcionam magia na vida. Por que a magia para mim, está no ato diário de transformar a realidade que vejo num lugar mais bonito, mais feliz, mais mágico ao meu modo.

    A magia é um caminho de auto descoberta do que há de belo e encantador dentro de nós, quanto mais cavamos mais semeamos. Sim, todos temos. Mas, bilhões de seres nesse planeta, estão com essa noção de magia suprimida. É como se esse jardim aí de cima, estivesse tão, tão escondido dentro de nós que não conseguimos recriá-lo no cotidiano. Mas está lá. Em tons, cores e flores diferentes, mas está lá.
   Vejo tanta gente naturalmente florida por dentro, se deixar morrer pelas decepções, desilusões e desamores. Mas veja, ninguém é responsável em regar o seu ou o meu jardim, cada um tem o seu para cuidar. É irresponsável responsabilizar o outro pela manutenção da magia que há em você. Algumas pessoas tem jardins internos tão secos, que não tem nada de bom para compartilhar, afim de semear boas relações em conjunto.
   A mente comum diz: "Mas o mundo está violento, cruel, ganancioso, etc, etc, etc" Só nessa frase, encontrei três bons motivos para cultivar a magia ainda mais!

   Há uma perda de brilho no olhar de uma criança ao descobrir que Papai Noel não existe. Parte da sua inocência e seu passaporte para mundos mágicos e irrestritos, vão sendo deixados para atrás e ela começa a entrar para o "mundo real".
   Não meus queridos, esse mundo não é de forma alguma o "real", é só uma parcela de mundo. Um mundo onde vamos nos tornando adultos inflexíveis, sem alegria, inocência ou magia, por que escolhemos acreditar que a realidade é essa compartilhada nas tv's. Não, ela não é. É, como tudo, uma realidade opcional para quem deseja se conectar com ela. Uma realidade de medo, sem magia, sem gentileza ou bondade.

    As Fadas existem sim. Os Gnomos também. Os Lprechauns que o diga! Elfos, Salamandras e tudo o mais que compõe e dá vida à vida.
   Não, não tomei nenhuma erva, nem fumei nada. Mas penso: que alma triste essa a nossa, que prefere negar a existência de tal beleza da natureza com medo de se maravilhar?

   Você só não os vê, ou não os sente, porque desde pequeno(a) a magia foi tirada da sua vida. Suas crenças fecharam seu campo de percepção, e só apenas por isso, não pode compartilhar esses pequenos encantos, mas eles existem.
   Não, não é preciso de forma alguma que você veja gnomos ou fadas para trazer magia à sua vida. A Magia está no nosso olhar, e na forma como sentimos a vida. É mágico se maravilhar com o pôr do sol, se deixar dançar sem motivo algum, florir sua casa, perfumar seu quarto, curtir um banho aromatizado, cozinhar para encantar e transformar ambientes metálicos em espaço de beleza e aconchego.

    A magia é usar o seu potencial humano para trazer vida à vida. É não passar em branco pela sua existência. É se sentir feliz por motivo algum. É chorar ou sorrir com uma música.
    Importante dizer que a magia não é, nem deve estar atrelada à ninguém, nem amigos, nem família, muito menos ao seu amor. Magia é algo que brota de dentro, é única, pessoal e intransferível. Sua forma de dar magia à vida é somente sua.

   Nunca, em momento algum permita que alguém adentre seu jardim de magia e espalhe uma praga dentro dele. Preserve-o. É o ar desse paraíso que nos dá vida para continuar frente às dificuldades. É um espaço somente seu para ser compartilhado de forma livre e espontânea.
   Para mim magia, é o que dá sentido à minha vida. Me sinto uma planta morta sem ela. E me sinto feliz em poder criá-la de qualquer forma, mesmo que seja somente para mim.

   Veja a imagem abaixo, são somente velas! Mas dispostas tão lindamente, que trazem magia ao momento.


    É bem simples. Busque transformar situações desafiadoras em momentos belos com aromas, flores, músicas e o que lhe encantar! Esteja aberto(a), atento(a) aos menores detalhes do dia-a-dia, a magia está no simples.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo