domingo, 14 de junho de 2015

A Arte dos Pequenos Passos



Não peço por milagres, Senhor, peço por força para a vida diária.

Ensina-me a arte dos pequenos passos.

Torne-me seguro na correta distribuição do tempo.

Presenteie-me com a sensibilidade, para distinguir o que é primário do que é secundário.

Lembre-me que o coração discute frequentemente com a razão.

Envia-me, no momento certo, alguém que tenha o valor de me dizer a verdade, com amor.

Sei que muitos problemas se solucionam sozinhos.

Por favor, ensina-me a ser paciente

Guarda-me da ingênua crença de que na vida tudo deve sair bem.

Presenteie-me com o sensato reconhecimento de que dificuldades e derrotas são acréscimos para a vida, os quais nos fazem crescer e madurar.

Sabes o quanto que necessitamos de amizade. Faça-me digno deste mais valioso e frágil tesouro.

Me dê uma imaginação rica e sabedoria para que eu possa dividir com as pessoas um pouco de calor no lugar certo e no momento adequado,com palavras ou silêncio.

Dá-me o pão de cada dia, para corpo e alma, um gesto de teu amor, um eco gentil e, volta e meia, a emoção de que eu sou necessário.

Preserva-me do receio, Senhor, de que poderia deixar de viver.

Não me dê o que eu peço, mas o que eu necessito.

Ensina-me a arte dos pequenos passos.

Texto adaptado de Antoine de Saint-Exupery


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo