domingo, 30 de abril de 2017

Andar de Cima: Belchior




   Vítima de um aneurisma (rompimento da aorta no coração) morreu nesta madrugada (30), aos 70 anos: o cantor, compositor, poeta, pensador cearense  - e o eterno 'rapaz latino americano', Belchior.

    Ícone dos anos 70 foi 'descoberto' nessa época por Elis Regina, que gravou várias de suas composições como por exemplo, 'Como Nossos Pais'.

    De alguns  anos pra cá o cantor sumiu por completo do cenário musical, além de ser dado em 2009 por pessoas mais próximas, como desaparecido. Fato este que causou grande comoção e seu nome de volta à mídia, inclusive na 'marron' - com estórias de que ele havia desaparecido por inúmeras dívidas que tinha. A nóticia chegou a ser divulgada no The Guardian, jornal britânico.

   Após tanto alvoroço, ele foi visto no Uruguai e no Rio Grande do Sul, onde acabou fixando residência na cidade de  Santa Cruz do Sul. E assim, recluso continuou a compor, já que seu corpo foi encontrado justamente na saleta da casa onde ele se dedicava ao ofício.

A Palo Seco         
Belchior

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos, lhe direi:
Amigo, eu me desesperava
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 76
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português

Tenho vinte e cinco anos
De sonho e de sangue
E de América do Sul
Por força deste destino
Um tango argentino
Me vai bem melhor que um blues
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 76
E eu quero é que esse canto torto
Feito faca, corte a carne de vocês
E eu quero é que esse canto torto
Feito faca, corte a carne de vocês


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo