sábado, 6 de maio de 2017

Fragmentação de Cristais




    A fragmentação de um cristal/pedra pode acontecer, acidentalmente, por um descuido e esta forma não invalidará o cristal se este tiver apenas função decorativa. Afinal, pedras adquirida nas lojas, são nada mais que pedaços menores retirados de peças originais, pois dificilmente encontramos cristais em seu tamanho original, ou por conta do tamanho e o preço seria muito alto para qualquer mero comprador, e em decorrência disso, se tem mais lucro vendendo pedaços menores, lascas e até pó de cristais. Porém quando se trata de um cristal que foi trabalhado em uma determinada forma, justamente para direcionar a energia para um determinado objetivo, como por exemplo aqueles em formato de obeliscos, pirâmides, bolas, coração, etc. ao sofrerem uma fratura é como se morressem, perdendo sua potência.

   Outra forma de fragmentação, e a mais danosa é aquela motivada por forças espirituais, invalidando totalmente o cristal/pedra. Talvez o 'campeão' neste tipo de ocorrência seja a turmalina negra, justamente por sua capacidade em 'puxar' para si a energia negativa direcionada à pessoa ou ambiente. Mediante a situações energeticamente conflitantes, diante de campos energéticos extremamente negativos e capazes de causarem danos, a turmalina  chega a espatifar dentro do bolso do usuário ou no local onde ficou guardada. Outra pedra  que também costuma quebrar nessas situações é o quartzo fumê. 

   Infelizmente, por mais que você goste do cristal/pedra, seja um bibelô, tenha sido um presente... O melhor a ser feito é dispensá-lo com a máxima urgência. Na primeira situação lembrando o Feng Shue - qualquer objeto quebrado, mesmo que acidentalmente, significa que já teve o seu tempo de vida útil, e neste caso você pode colocar a peça no lixo comum, atentando aos cuidados de descarte para não se ferir ou ferir outrem quando for recolher o lixo, ou pode deixar para a reciclagem.

  Já nas outras situações a providência a ser tomada é a de devolvê-los à natureza, longe de sua casa.  Pode ser em um mato, jardins floridos, mar, montanhas, cachoeira, etc. ou ainda é preferível enterrá-lo para que tão cedo não seja encontrado.

   Em sintonia... Mensagem de Zaques, canalizada por  Francyska Almeida

"Os cristais são instrumentos valiosos do Criador que irmanados estão para dar continuidade ao seu trabalho de luz junto a todos os terráqueos. A luz que um cristal guarda é perfeita. É um raio do sol que vês quando nasce a cada manhã!

Essa luz a que nos referimos é viva e perfumada. Os cristais desejam emitir esse raio de amor juntamente com os seus sons cristalinos.

Todos os cristais e todas as pedras nesse momento estão potencializados para fazer um trabalho de muito amor e benevolência. Mas ninguém deve se sentir pressionado a aceitar que um cristal cura. Esse crédito vem da alma e da vivencia que com eles já tiveram no passado.

Olhando porém, para esses cristais de todos os tamanhos, brilho e formatos, nos encantamos com todos eles através da beleza de suas cores.

Somente admirá-los é pouco. Essa é uma atitude que já tivemos no passado dentro das civilizações mais adiantadas que acreditavam no seu poder.

A onda cristalina chega para que todos aproveitem e tragam essa energia de formosura para os seus corpos e a sua alma ainda devedora.

Os cristais são amigos bondosos que desejam protegê-los com a presença do raio do seu amor.

Respeitar um cristal é respeitar a natureza divina, como a água, o sol, a terra, porque todos eles vem do Criador.

Trabalhar com estes irmãos é o que mais o mundo superior cristalino deseja.

Ao olhá-los com amor, imaginem uma partícula divina em seu interior. Tratem-os com carinho. Tenham-os como companheiros. Sem excessos, cuidem deles conversando com a sua natureza distinta.

Todos os cristais amam os seus donos, até o dia em que o seu tempo de vida termina. Há razões quando um cristal quebra. Eles absorvem energias e muitas das vezes não suportam toda a carga e se rompem. E de acordo como foi quebrado, alguns devem ser descartados na natureza. Então agradeça os seus serviços e os joguem ao mar ou junto às plantas. Despeça-se deles com muito carinho.

Há cristais que se esfacelam, outros se racham, outros caem no chão e se quebram. No caso do cristal de pontas, higienize os pedaços e os reutilize de outra forma, nunca mais como cristal de ponta. E se preferir pode lapidá-lo novamente que a energia continua latente em sua estrutura interna.

O cristal rolado que apenas quebrou uma pontinha, ou uma pequena lateral, não tem importância, a sua energia vai continuar intacta.

Saiba que o cristal quando se fragmenta em alguns casos é para proteger os seus donos ou o seu tempo de vida física acabou e a energia retorna ao mundo invisível para continuar os seus serviços de outra forma.

Quase sempre um cristal não cai à toa. Sempre traz uma mensagem ao seu dono. Que você possa observar com sensibilidade e aproveite para se conectar com a sua força para perceber a mensagem que ele desejou lhe transmitir. Entretanto, quanto esse fato ocorre, é com pesar que juntamos os seus caquinhos para fazer o descarte. Mas essa não é a proposta. Agradeça os seus serviços e a sua companhia.

Um dia também os nossos seres amados não se despedem através do processo a que o homem chama de morte? Assim se o cristal se fragmentou, perdeu a sua serventia. O método do corpo físico é o mesmo. Mas renascerá por processos que ainda não estais a altura de compreender.

Tudo no universo é energia. E quando uma energia se destroça nunca mais vai ser energia? É o mesmo que acontece. Portanto, sem sofrimento.

Abram as comportas do entendimento a ciência dos cristais. Quebrar-se, romper-se ou fragmentar-se há neles várias razões escondidas. Aguce a sua observação. Descubra outros segredos que os cristais trazem em sua essência. Não há problemas se reutilizar o cristal cuja estrutura não foi alterada.

Um cristal é alguém que pode ajudar a fornecer subsídios ao seu momento. Não existe uma regra concreta para que a sua atuação seja solidificada.

Eles não têm limites para atuarem nesse novo tempo.Saudemos os cristais todos os dias. Joguemos sobre eles pétalas de flores, rosas, plantas perfumadas, incenso, música!

Todos esse aparato é um alimento de amizade. É o nosso carinho que a eles estaremos externando.

Agradeçamos todas essas presenças brilhantes e nos aprofundemos em sua ciência: Terrena e celeste.

Saudemos esses nossos amigos. Os beijemos e conversemos com eles. Deixem eles respirar. Eles gostam de água, sol e chuva também.

Um cristal que cai e se rompe pode ser também uma grande bênção na vida da criatura que está envolvida com a sua energia. Estamos atentos a energia dos cristais que está presente na terra e nos céus cristalinos. Extasiados com o som e as águas cristalinas do mundo celeste, desejamos somar luz, alegria, amor e cura para a humanidade. Com o perfume dos sons cristalinos, abençoamos a todos os cristais terrenos através dos seus corações.

Em festa e gratificados com o dom de ver tão deslumbrante energia em ação, sou o trabalhador do mundo cristalino a disposição dos futuros terapeutas cristalinos 

~ Zaques"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo