quarta-feira, 17 de maio de 2017

Glândula Pineal



   A glândula pineal conhecida também como: 3° olho, olho da mente,  olho que tudo vê, a sede da consciência e a porta da alma – é uma pequena glândula endócrina em forma de pinça que fica localizada na região central do cérebro, entre os dois hemisférios. Ela já impusinou material de mito, magia e lendas; sendo um "portal" ou caminho entre as dimensões física e metafísica.

   A Pineal produz e secreta melatonina, um hormônio derivado da serotonina responsável pela regulação dos bio-ritmos do corpo que incluem, por exemplo, os nossos ciclos sono-vigília. Funciona em congruência com a glândula do hipotálamo, que direciona a fome, sede do corpo, desejo sexual e processo de envelhecimento. Mas, como muitas tradições acreditam, quando aberta, a glândula pineal libera importantes produtos bioquímicos como a dimetiltriptamina (DMT) aka 'a molécula do espírito' - um catalisador principal para estados superiores de consciência, intuição e até mesmo a experiência da consciência universal ou iluminação. Assim, de acordo com muitas escolas esotéricas, ter uma glândula pineal calcificada ou chakra ajna/ 3° olho bloqueado pode resultar em:
  • Confusão e delírios Percepção prejudicada da realidade
  • Tendência para auto analisar e depreciar
  • Depressão e ansiedade
  • Paranóia
  • Problemas neurológicos
  • Pessimismo
  • Ciúme e inveja
   Acreditando ou não em seus poderes místicos, ter a glândula pineal funcionando corretamente é na verdade, sinônimo de boa saúde e bem-estar, enquanto a calcificação (acumulação de cristais de fosfato de cálcio) e a deterioração da mesma, pode gerar vários riscos à saúde. Veja abaixo algumas dicas para descalcificar e ativar a glândula pneial:

* Fluoreto. O fluoreto tem sido alvo crescente de ataque, porque cada vez mais surgem estudos que ligam o consumo de flúor à doença de Alzheimer. Acredita-se que o consumo excessivo de flúor sintético também leva à calcificação da glândula pineal e desequilibra a produção de melatonina. Por isso, vale à pena obter um sistema de filtragem de água adequada que retire o flúor da água da torneira e chuveiro, neste último, reduzindo a absorção de flúor através dos poros. O mesmo vale para o creme dental, procure usar marcas sem flúor.

* Alimentos Processados ​​- Alimentos com aditivos, conservantes, produtos químicos e pesticidas são todos fatores de risco para a calcificação e envelhecimento prematuro. 

* Luz - Os olhos precisam de exposição solar indireta para funcionar adequadamente. A glândula pineal, na dissecação, revela a presença de um fotorreceptor, que é ativado pela luz refletida da retina. Portanto, de vez em quando deixe o óculos escuro descansando, não seja tão paranóico, e não tenha medo do brilho do sol em seus olhos. Experimente: 'sol-olhar para o sol' é uma técnica antiga usada para melhorar a saúde, e até mesmo induzir tais estados como a clarividência e a capacidade de subsistir sem comida ou água. Porém, apenas algumas horas do dia, em estágios específicos do nascer e pôr-do-sol são recomendados para olhar o sol diretamente

* Escuridão. Se por um lado a glândula pineal é ativada pelo sol, também é pela escuridão completa. Portanto, certifique-se de que seu quarto seja tão escuro quanto possível, durante o seu sono, pois mesmo a pequena luz do despertador ou celular pode ser prejudicial na produção de melatonina - o hormônio associado com a regulação do sono.

* Utilização de Cristal - Colocar um cristal sobre o 3° olho (entre as sobrancelhas) enquanto está deitado ou meditando por 15-30 minutos traz maravilhas. Nesta prática é recomendado o uso de cristais na cor índigo e tons de violeta, como por exemplo: Lápis lazuli, Jasper azul, Topazio azul, Azurite, Obsidiana azul, Turmalina azul, Labradorita, Sodalite, enquanto o quartzo translúcido sempre ajudará a amplificar suas propriedades. 

* Medicina Natural -  todos produtos a seguir estão associados à estimulação da glândula pineal: brotos de alfafa, salsinha, óleo de orégano, óleo de Neem, musgos do mar, algas azul-esverdeadas, espirulina, óleo de côco, nozes, beterraba, vinagre de maçã, limonada, açafrão, ginseng, chocolate (rico em cacau), alimentos ricos em clolorofila e argila de Bentonite. Lembrando que todo fitoterápico, apresenta pricípios ativos que podem causar efeitos colaterais e apresentar riscos à saúde; de acordo com o quadro clínico da pessoa.

* Óleos Essenciais - O nariz é uma entrada direta ao cérebro e à glândula pineal. Portanto, para estimular a passagem olfatória para os estados espirituais de consciência, você pode usar incensos ou  cheirar uma gota de sândalo, mirra, sálvia, pinho, lótus rosa e artemísia.

* Lâmpadas - A muito tempo já se sabe que as lâmpadas fluorescentes são prejudiciais à saúde em geral, e principalmente aos olhos. Substitua-as, sempre que possível e abuse  da luz natural. 

* Visualização do 3° olho -  Busque visualizar e sentir a presença do seu 3° olho (entre as sobrancelhas), suavemente coloque sua consciência sobre esse centro. Em seguida, imagine ser capaz de ver através dele. Essa prática, possibilitará ver o mundo sob uma nova luz.

* Meditação - Procure fazê-la em uma base diária. Separe um certo tempo todas as manhãs, de preferência entre 4:00-6:00 hs, para a meditação. Quanto mais você praticar, mais fácil será desenvolver e exercer sua glândula pineal.

* Mudra Khechari -Tal prática não é para todos e só deve ser feita sob a supervisão de um professor de ioga habilitado. (Yogananda recomenda Khechari Mudra apenas para um grupo muito seleto de seus discípulos.). Este mudra trabalha de formas específicas com a língua no teto da boca para a obtenção de estados profundos de consciência espiritual que podem até chegar ao samadhi.
  
* Kundalini Yoga -  Esta é outra prática que necessita de um orientador habilitado para conduzi-la, já que a ativação da Kundalini sintoniza os corpos para conectar a energia cósmica com o corpo físico e enraizá-la na Terra. A energia acumulada serpenteia e flui para cima, ativando as 33 vértebras, até atingir a glândula pineal e chakra da coroa, iluminando o 3° olho e. permitindo um olhar para a verdade da existência ou seja, para o próprio universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo