Ah, pipocas! Quem não é apaixonado por elas? Na sessão de cinema, seja no shopping ou em casa, não podem faltar. Aquele cheirinho convidativo que fica no ar... E que tal então, usá-las na decoração da Árvore de Natal? É um artesanato-terapia de fácil execução que só vai desprender um pouco do seu tempo. Se tem filhos, sobrinhos eles vão adorar ajudar a amarrar as pipocas, mas a dica é: estoure muitas - para a confecção do festão da árvore, e para a degustação - como bônus extra para a 'equipe de decoração'!
Material
- pipocas estouradas (de preferência do dia anterior)
- 1 vasilha grande
- 1 carretel de linha
Estoure bastante pipoca (que encha uma vasilha grande), mas a quantidade dependerá do tamanho da sua árvore. Deixe as pipocas esfriarem bem, para que se tornem menos propensas a cair e quebrar.
Pegue a linha e enfie na agulha (como é provável o gasto de bastante linha é aconselhável não cortar o fio do carretel), em seguida pegue uma pipoca e introduza a agulha na sua parte central, e assim vá fazendo com cada uma; deslizando-as pelo fio da linha e abrindo espaço para mais pipocas e também, evitando uma super aglomeração.
Quando achar que o tamanho está o suficiente, corte a linha, de um nó apertado e voilà, é só distribuir o festão de forma proporcional na sua Árvore de Natal!
Outras dicas legais estão no post Feng Shui & Natal, onde falamos um pouco sobre o simbolismo na tradicional decoração natalina.






Nenhum comentário:
Postar um comentário