domingo, 25 de junho de 2017

22 Top: Sentiva Eu?




   Eu sou uma pessoa sensitiva? Ser uma pessoa sensitiva significa ter a capacidade de perceber e ser afetado pelas energias de outras pessoas e ter uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente os outros. Sua vida é inconscientemente influenciada pelos desejos dos outros, pensamentos e estados de espírito. Porém, ser um sensitivo (ou empata) é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções. Pessoas mais sensitivas podem perceber sensibilidades físicas e impulsos espirituais, bem como, apenas saber as motivações e intenções de outras pessoas.

    O momento atual no planeta é muito difícil para os sensitivos. Mesmo nas redes sociais, são bastante intensas e predominantes as emoções negativas emanadas pelo campo psíquico humano; gerando uma onda fundamentalista de intolerância, conservadorismo e desrespeito à diversidade. Se isso lhe causa algum desconforto, saiba mais sobre as principais características das pessoas sensitivas:

1. Sabedoria Nata - Pessoas com capacidade sensitiva sabem de muitas coisas, sem necessariamente terem aprendido. É um conhecimento intuitivo de quem já possui conexão com dimensões superiores.

2. Não a locais cheios - Lugares com aglomerações onde há uma grande quantidade de pessoas ao redor contaminam o sensitivo com as emoções turbulentas vindas de outras pessoas – e isso pode perturbar o seu campo psíquico.

3. Sentir as emoções e tomá-las como suas - É como um para-raios. Alguns vão sentir emoções vindas daqueles que estão próximos e outros poderão absorver emoções de pessoas muito longe. Não existe distância (espaço/tempo), principalmente se estiver bem sintonizado. Pode captar por sensações, visões ou sonhos.

4. Cenas ou notícias chocantes tornam-se quase insuportáveis - Quanto mais sintonizado, um sensitivo poderá absorver para si os problemas dos outros, mesmo que não sejam de pessoas próximas. Em alguns casos, o indicado é que evite ouvir, ver notícias e fatos trágicos, negativos.

5. Perceber a personalidade de outra pessoa - Quando alguém está mentindo, é dissimulado, tem caráter duvidoso, o sensitivo percebe diretamente ou sente algo “estranho”. Percebe quando o que está sendo falado não bate com o aquilo que está se apresentando.

6. Capta o que o outro está sentindo (até fisicamente) - Um sensitivo pode desenvolver as doenças de outra pessoa – dores no corpo, na cabeça, nas costas, infecções e alergias – especialmente daqueles que são mais próximos.

7. Percebe a tristeza e o sofrimento nos outros - Qualquer um que emana sofrimento, dores emocionais ou sofre injustiças provoca a compaixão de um sensitivo.

8. Pessoas problemáticas ou vampirescas descarregam - Ele pode se tornar uma “lixeira” para os problemas destas pessoas que se apresentam como vítimas. Isso deve ser evitado, pois afetam diretamente o sensitivo psíquica e fisicamente.

9. Cansaço constante - Sensitivos muitas vezes ficam sem energia, seja de vampiros de energia ou apenas captando em demasia a energia dos outros. Muitos diagnósticos físicos não descobrem a causa real, que pode ser uma somatização energética.

10. Vícios - Alcoolismo, drogas, sexo podem ser usados como fuga para não encarar as suas situações emocionais e dos outros. É uma forma de auto proteção. Pode não chegar a um vício propriamente dito, mas hábitos regulares.

11. Atração por Assuntos Místicos - Desde terapias holísticas, metafísica, cura ou qualquer coisa que tenha uma natureza sutil é de interesse para os sensitivos. Mesmo que a maioria das pessoas acredite nas coisas mais comuns, o sensitivo sente o conhecimento metafísico como uma realidade.

12. Criatividade - Um sensitivo possui capacidade criativa, podendo ser expressa pela palavra, escrita, arte ou qualquer outra forma de expressão.

13. Amor pela Natureza - Estar ao ar livre e em contato com a natureza são uma necessidade para os sensitivos. Perceber o mundo animal é uma parte comum da sua vida. Pode até não tê-los, por acreditar que devam ser livres, mas têm grande carinho e proteção pelas espécies.

14. Solidão e isolamento - Um sensitivo precisa de muitos momentos de silêncio. Ficar sozinho para refletir sobre si mesmo. Isto é ainda muito evidente em crianças sensitivas.

15. Tédio com trabalhos rotineiros - Precisam ser estimulados para as tarefas rotineiras, pois se dispersam facilmente.

16. Dificuldade em fazer coisas de que não gostam - Muitos sensitivos podem ser vistos como “preguiçosos” por serem avessos a fazer algo que não sentem afinidade. Precisam despertar o interesse por um propósito maior.

17. Busca da Verdade: Qualquer coisa que ele perceba não ser justa, imediatamente o incomoda muito. Tem a necessidade de buscar o que é justo.

18. Sede de Conhecimento: Perguntas sem respostas podem ser frustrantes para um sensitivo. Ele vai procurar sempre encontrar uma explicação. Essa necessidade de respostas pode trazer a sobrecarga de informações.

19. Liberdade: O sensitivo precisa se sentir livre.

20. Sonhar com os olhos abertos: Um sensitivo gosta de refletir por muito tempo no seu mundo interno, ficando neste estado para avaliar uma situação ou sentir um estado de felicidade.

21. Ouvinte - Ele é um excelente ouvinte, já gosta de conhecer e aprender com os outros.

22. Mal-humorado, tímido, indiferente - Dependendo de como um sensitivo sente, isso poderá influenciar como ele se apresentará. Pode ser propenso à oscilação de humor e, se captar mais energias negativas, parecerá insociável e até antipático. Um sensitivo tem muita dificuldade de se fingir de feliz quando está triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo