sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cine Privè Alternativo



   Para quem gosta do gênero, o cinema alternativo possui boas películas - filmes estes normalmente, realizados com orçamento de baixo a regular e contando com produtoras mais ousadas. Isso faz toda diferença, pois dá mais liberdade aos diretores e roteiristas de incluir cenas hot, o que, nem sempre os tornam, obras vazias ou meramente pornográficas. A seguir confira uma lista com filmes para aproveitar o final de semana dos namorados, para assistir a dois, a três ou mesmo solo. 

*Shortbus (2006) - A trama tem um club nova-iorquino como fio condutor, onde os frequentadores tem a liberdade para fazer o querem. O lugar é como uma casa para os “excluídos”(LGBTs, obesos, idosos, artistas, etc), mas todos são bem-vindos. Personagens como uma terapeuta sexual que nunca gozou, uma dominatrix solitária e um depressivo, trazem à tona suas taras e problemas sexuais. apesar de bem explícito, também é muito sensível. Tanto quê, para que os atores se sentissem mais à vontade, nas cenas de orgias - a equipe técnica do filme, também ficou nua. 

*Anticristo (2009) - Assinado por Lars Von Trier  dispensa maiores comentários. Começa com cenas lindas: fotografia e sexy, mas intrigante. E acaba por entrar numa 'vibe filme de terror' com tesouras, masturbação e machados. 

*Baise Moi (2000) -  Filme que pode ser considerado também de ação, já que duas jovens mulheres (Manu e Nadine), após passarem por situações traumáticas, são marginalizadas pela sociedade ao embarcarem em uma jornada destrutiva de sexo e violência. Quebrando normas e matando homens, elas provocam controversas cenas por estradas francesas.

*Os Idiotas - Idioterne (1998) -  Para atingir a total liberdade, neste filme os personagens agem como deficientes mentais, pois acreditam que sendo “idiotas”, conseguem ser totalmente espontâneos, sem obedecer regras do cotidiano, de Lars Von Trier.

*Ninfomaníaca - Nymphomaniac  Vol. I e II (2013) - Foi um dos filmes mais esperados de todos os tempos e que já virou clássico. As perversões da personagem principal, não ficaram resumidas em apenas 1h58min, mas em 04h01min. Por isso, muita pipoca e outros apetechos. Ideal para assistir os dois.

*Interior. Leather Bar (2013) - Para entender melhor a história é preciso voltar em 1980, e falar do filme Cruising. O filme se desenrola sobre um policial hétero (Al Pacino), investigando o caso de um serial killer que mata seus parceiros sexuais. A trama começa a ficar interessante quando o policial se infiltra nos lugares onde o assassino frequenta: bares gays e onde o sexo é livre. Mas na época, teve cenas censuradas por serem de sexo explícito. Interior Leather Bar é um documentário sobre esse filme, idealizado pelo ator/diretor James Franco. O resultado são cenas de um submundo gay dos anos 80, intercaladas com um making of, no qual não se sabe se os atores estão atuando ou não.

*9 Canções - 9 Songs (2004) - Se você gosta de rock n´roll, sexo e Londres. Assista. O filme mostra a relação amorosa entre Matt e Lisa. Entre uma cena hot e outra, há apresentações de bandas hipsters b como Dandy Warhols, Super Furry Animals, Primal Scream, Franz Ferdinand e Black Rebel Motorcycle Club. 

*Um Estranho no Lago - L´inconnu du lac (2013) - Um filme intrigante, já que o diretor conseguiu fazer um thriller psicológico sem pudores, num ambiente estritamente gay. O filme se passa numa praia na França, onde o personagem principal, Franck, se atrai loucamente por Michael, um bonitão porém assassino, Além da  fixação Franck por Michel, o mesmo parece ocorrer com os frequentadores em relação à praia. 

*Ken Park - Ken Park (2002) - Explícito, intenso e complexo da lista. Dirigido por Larry Clark, o mesmo de Kids (filme da década de 90 que fez um estardalhaço, por mostrar um grupo de jovens americanos, suas vidas sexuais e falando sobre AIDS). Ken Park segue uma linha parecida. O filme narra os problemas de 4 amigos que são bem próximos, envoltos em casos bizarros. Shawn tem um caso com a mãe de sua namorada, Tate vive brigando com os avós e gosta de se masturbar com uma gravata amarrada na maçaneta da porta, Claude é abusado pelo padastro e tem uma mãe que não o defende, enquanto Peaches, uma jovem que como outra qualquer, quer transar mas tem um pai muito religioso. No fim, a “paz” é encontrada no sexo. O filme incomoda, mas vale assistir.

*Lúcia e o Sexo - Lucía y el sexo (2001) - Se você gosta do cinema europeu, um bom drama, e um roteiro maluco, e da atriz Paz Vega este é o filme! Lorenzo é um jovem escritor que está se preparando para o seu segundo livro, quando se depara com uma declaração de amor de uma fã. Ela diz que está viciada em seu primeiro trabalho, apaixonada por ele e quer passar o resto da vida ao seu lado. Por mais estranho que seja receber uma proposta dessa de uma pessoa que você acabou de conhecer, ele aceita e os dois engatam num romance regado a muito sexo. A partir daí, a história que se desenrola de forma totalmente diferente envolto numa trama ligada pela literatura. ale à pena, é supersensível e bem bonito. 

*The Brown Bunny (2003) - Mostra a trajetória de um homem (Vincent Gallo, que conseguiu atuar, dirigir, fez câmera, direção de fotografia e editou o filme!). Solitário e triste passa, praticamente todo o filme dirigindo um furgão preto em direção a Califórnia. Pelo caminho encontra algumas mulheres, todas com nomes de flores (Violet, Lilly, Rose), e este parece ser o único motivo de atração por elas. Mas aos poucos, vamos entendendo o porque de tanta tristeza: um amor perdido, chamada Daisy. E este amor é, ninguém mais ninguém menos, que uma das atrizes mais hypes do cinema alternativo - Chöe Sevigny. É justamente com ela a cena explícita e que lhe causou problemas quanto à censura. O filme é lento, com poucos diálogos, mas rende boas imagens e uma trilha sonora tão triste, quanto bonita. Além da pipoca leve uma caixa de lenços de papel.

*A História de Richard O. - L’histoire de Richard O. (2007) - Mathieu Amalric - um dos atores franceses de maior renome atualmente, é o protagonista deste filme. Você vai se lembrar dele em: 007 – Quantum of Solace, Grand Hotel Budapeste, Munique, O Escafandro e a Borboleta e Maria Antonieta. Neste filme ele interpreta Richard, um homem desiludido com sua ex-namorada, mas que ainda a ama. Porém, para tentar esquecê-la, se aventura sexualmente com várias parceiras com a ajuda de um assistente que entrevista essas mulheres, para saber quais são seus gostos e taras mais secretas. E como o bom cinema francês, se resume também em arte.

*Batalha do Céu - Batalla en el cielo (2005) - Carlos é motorista da casa de Anna desde que ela é muito pequena e os dois tem uma relação muito próxima, já que adulta, ela trabalha em um prostíbulo e Carlos parece ser o único a saber disso. Após Carlos confidenciar uma informação a Anna, a história toma um rumo que envolve ciúmes, religiosidade, sexo, família e assassinato. Tudo sendo mostrado sem muito pudor e com uma realidade que incomoda, mas de trama e drama interessantes para quem gosta de filme de artes.

*All About Ana (2005) - Anna é uma jovem solteira moderna e independente, focada em seu trabalho e desconfiada de ficar presa em relacionamentos românticos. Sua vida é toda sobre diversão. Estranhos sem cordas. Sem compromisso, sem vítimas. Ela acabou de encontrar um apartamento novo e está tentada a deixar seu namorado, Frank, entrar com ela. Em vez disso, ela encontra um inquilino: A extravagante e divertida Camilla, que compartilha a opinião de Anna sobre amor e compromisso. Mas então um velho namorado passa a bater na sua porta: Johan, o próprio homem que cinco anos antes quebrou o coração de Anna, ela está tentada. Mas felizmente ou não, ela recebe uma oferta para elaborar trajes para um teatro em Paris. Tão longe da tentação romântica quanto possível, certo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo