domingo, 14 de abril de 2013

Icônica: Grace Kelly


   É difícil saber por onde começar, mesmo com atual ícone de estilo... Eu temo que nunca haverá outro estilo, tal qual; faça jus a sua graça e beleza. De tão famosa é difícil também acreditar, que sua carreira como atriz em Hollywood tenha durado curtos seis anos. No entanto, sua fama foi ao topo ao se tornar esposa e mãe.

   Grace Kelly nasceu na Filadélfia filha de John Brendan "Jack" Kelly, e sua esposa, Margaret Katherine Majer. Grace, em homenagem a irmã de seu pai, que havia morrido em tenra idade, e era uma de quatro filhos. Apesar da infaância normal, sua vida estava destinada a seguir um caminho tão dramático como um de seus filmes! Ela entrou para o estrelato desde a tenra idade tendo papéis em várias produções onde dançava e ao mesmo tempo cursava o ensino médio. Formou-se em 1947 na Escola de Stevens, onde a uma placa em sua homenagem "Miss Grace Kelly P. - Uma famosa estrela de palco e tela." E quatro anos depois de formar, ela teve o seu primeiro papel no cinema em Fourteen Hours. Embora este; tenha passsado desapercebido pelos críticos, seu desempenho foi de grande impacto sobre a lenda de Hollywood, Gary Cooper - que revelou estar encantado por sua diferença frente a todas as atrizes que tinha visto. Assim seu próximo papel foi co-estrelando com o Sr. Cooper em High Noon. Um ano depois, Grace estereloi ao lado de Clarck Gable em Mogambo, e foi o papel de Linda Nordley que consolidou seus status de estrela; ganhando o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante, bem como sua primeira indicação ao Oscar na mesma categoria.

   Aliada à sua grande beleza e elegância natural foi o belíssimo guarda roupa criado por Edith Head e composto com apenas três trajes (excepcionais) para o filme Janela Indiscreta, que consolidou de uma vez por todas, Grace como um ícone de moda. Porém no cinema seu filme foi Country Girl onde recebeu o Oscar em 1955 de melhor atriz. No mesmo ano durante uma viagem a Cannes, Grace Kelly encontraria o seu príncipe e, um de verdade, Rainier III... De seu retorno a Hollywood, coincidentemente fez The Swan, onde interpretava uma princesa.

   Um ano depois, antes do lançamento de seu ultimo filme High Society fora anunciado s seu noivado e todo um protocolo para o casamento teve ínicio. Hitichock brincou então, "dizendo que estava muito feliz por ela ter encontrado um bom partido."

   O mais encantador  e emblemático vestido de noiva, até hoje copiado, ele foi um presente dos estúdio MGM, elaborado por Oscar Winning Costume - Helen Rose. A criação levou 25m de tafetá de seda, 100m de seda peau de soie, tule e renda de Bruxelas. O adorno de cabeça era preenchido por pérolas e flores de laranjeira ligadoao véu de tule de 90m, bem condizente com o caminho a ser percorrido da entrada até o altar na catedral de S. Nicolau. Já as damas de honra foram vestidas por Joe Allen Hong na Neiman Marcus.

   Após a exibição das imagens de seu casamento (tido como o do século ou porque não do milênio?) essa foi a última película de sua vida ligada a Hollywood - assumindo então, em 1956 aos 26 anos o papel na vida real, de princesa de Mônaco e futura mãe das princesas Caroline, Stephanie e do príncipe Albert.

   Esta semana seria o 57° aniversário de bodas de Grace e Rainier...

  
Grace Kelly - c.  1954

     

Ícone de estilo Grace Kelly

 

Grace Kelly - The Country Girl 1954
Grace Kelly - The Country Girl 1954

Grace Kelly - To Catch a Thief 1955
Grace Kelly - To Catch a Thief 1955
Grace Kelly - To Catch a Thief 1955
Grace Kelly - To Catch a Thief 1955


Grace Kelly - High Society 1956





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo