segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cachinhos de Ouro: Shirley Temple




   No último dia 10 faleceu a atriz Shirley Temple, aos 85 anos de causas naturais. Ícone holliwoodiano começou sua carreira com apenas 3 anos; impulsionada pelo ávido desejo de sua mãe, que durante a gravidez dizia ouvir muita música, com o intuito de ter um filho talentoso... Parece que a técnica deu certo, pois a menina dos "cachinhos de ouro (eram 56 ao todo)", encantou o mundo! 

   Aos 6 anos recebeu o "baby oscar" - uma mini estatueta do Oscar criada, especialmente para ela, em 1935 - com isso tornou-se a mais jovem atriz a receber o Oscar. Em 2006 pelo "conjunto da obra", o SAG - Sindicato dos Atores dos EUA ofertou-lhe nova premiação.

    Dos clássicos estrelados pela atriz mirim; está O Pássaro Azul (1940) - na época alvo de fortes críticas, como: uma cópia de O Mágico de Oz. Tudo graças aos desentendimentos entre as grandes e rivais produtoras (FOX e MGM). Fato este que levou Jude Garland (16 anos) a assumir o papel que seria ideal para Temple  (10 anos); quem perdeu foi a menina e o público que viu tão meteoricamente o auge, quanto o declínio de sua carreira, aos 11 anos. Mesmo com a enorme insistência de sua mãe, frente ao meio cinematográfico ela caiu no desinteresse por parte das produtoras. Aos 17 anos casou-se com um soldado, aspirante a ator, e na década de 60, após tentativa frustrada de entrar para o parlamento americano; tornou-se diplomata.


Cena do filme The Blue Bird - 1940

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo