quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pré-Valentim: Mantendo a Chama



   Com a proximidade do Valentine's Day , e na correria dos tempos modernos como manter a "chama do Amor" depois de 5 anos de casamento? Segundo os especialistas em relacionamento, escritores e palestrantes Bill e Pam Farell - a fórmula é muito simples e está contida em seu mais novo livro: How do you spell love?

    Tudo consiste em pequenos e grandes atos de: Ouvir, Observar, Variar e Extrair. 

  • Ouvir - Para o parceiro (a) ter um ouvinte ativo demonstra que você está apreciando e valorizando a companhia da qual desfruta. Ao compartilhar um alimento favorito, uma diversão ou hobby e fazer disso um hábito; na certa, você estará ganhando alta pontuação no quesito romance.
  • Observar - Pense no Sherlock Holmes (nos filmes ou livros), ele emociona o público justamente por suas notórias habilidades de observação que o levarão à dedução de um caso. Da mesma forma, você pode "bancar o detetive" e passar a observar mais a sua relação; o que atrai e deixa o seu parceiro(a) satisfeito e feliz. Ou o que aumenta seu estresse e por aí em diante. De acordo com suas observações faça uma análise (pode até começar a testar suas deduções); mantenha as atitudes que funcionam e agradam! Se tratando de casais a observação aguçada fornece pistas sobre o que pode ser, inclusive um bom presente para seu parceiro(a).
  • Variar/Ousar - Para os casais, quando se trata de intimidade é necessário usar de criatividade. (Claro que dentro do limite aceitável pela outra parte, também), a maneira mais fácil de variar é mantendo os 5 sentidos em mente: novos sons, aromas, textura e gostos. É quando o programa clássico de um jantar/ filme pode realmente se tornar algo inesquecível dentro da rotina do casal. Naquelas famosas datas de reuniões familiares cumpra o ritual, mas acrescente algo diferente, para ser feito à dois.
  • Extrair - É manter os pontos positivos da relação e injetar novo ânimo para não ficar no morno. Para isso personalize, adicione, surpreenda. Por exemplo toda as quintas-feiras há uma jantar especial? Que tal no próximo: comer em um lugar inusitado, em um parque por exemplo, sem se preocupar em lavar a louça depois!
      É possível sim, manter uma relação saudável e ativa no dia a dia, e por muitos anos; como na fase de namoro - o imprescindível é saber ouvir, observar, variar e extrair.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo