sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ser Fada: Identidade



Por P. Paiva

   A Fada é um ser fantástico, que protege os seres humanos ou intervém magicamente nos seus destinos para evitar malefícios, desfazer encantamentos ou feitiços provocados pelos seres do mal. Elas surgem nas situações de perigo, nas dificuldades amorosas, nas aventuras imprevisíveis e, sobretudo, no combate às bruxas (...más). Sua forma (...mais comum) é a de uma linda mulher, e algumas têm asas de borboleta ou libélula. Os lugares mais fáceis de encontrar uma fada são os bosques e florestas, as hortas, quintais e jardins, as ruas com árvores, flores, e as praças com fontes de água. Este artigo irá lhe mostrar como agir e se sentir como uma verdadeira fada: talvez você consiga contato com os seres mágicos dos contos… Vamos tentar?

1. Decida o tipo de fada você deseja se tornar. Existem vários tipos de fada, cada uma com sua personalidade particular, talento e forma. Antes mesmo de assumir sua identidade, primeiro é necessário decidir que tipo de fada você deseja se tornar. Tente reconhecer sua personalidade dentre as seguintes, e sua transição para a vida de fada será muito mais fácil e mágica!
  • Você pode ser uma “Fada da Terra”, que ama as árvores, plantas e criaturas dos bosques;
  • Você pode ser uma “Fada da Água”, apaixonada pela energia da água e que passa a maior parte de seu tempo próxima aos rios, lagos e corredeiras;
  • Você pode ser uma “Fada do Fogo”, encantada com o calor e a chama, e grandemente envolvida com causas de luta, sejam grandes ou pequenas;
  • Você pode ser uma “Fada do Ar”, que busca os campos abertos e ama o vento sobre os cabelos. Sua leve personalidade lhe levará para onde o vento carregar;
  • Você pode ser uma “Fada dos Sonhos”, aquela mais intimamente envolvida com seu lado místico, e que carrega em suas asas os sonhos bons de seus amigos e pessoas amadas.
  • Você pode ser uma “Fada Musical”, que constantemente encontra sua melodia e ritmo no mundo à sua volta, sempre quando os pássaros cantam, ou o vento bate entre as folhas das árvores.
  • Ou você pode ser uma “Fada Negra”, uma personagem misteriosa que prefere os ambientes noturnos e a noite para balbuciar seus feitiços.
2 Escolha o seu nome de fada. Os nomes de fada geralmente refletem a personalidade ou os talentos daquelas que nomeiam. Por exemplo, as fadas musicais podem ser chamadas de “Sininho” ou “Flautita”. Escolha seu nome com base em sua personalidade e seus principais talentos de fada
  • Uma vez decidido seu nome de fada, você pode mantê-lo em segredo ou compartilhar com aqueles que te cercam: lembre-se que o seu nome é uma palavra de poder, portanto, revele-o somente às pessoas mais próximas de você.
3. Produza seu próprio e único pó de fada. O que seria de uma fada sem o seu pó mágico? Você deve ter um pó de cor próxima a sua cor temática principal e elemento escolhido: use glitter como base, e adicione ingredientes especiais para torná-lo mágico e poderoso.
  • Escolha um glitter fino, mais adequado para pó de fadas. Compre de uma cor adequada, condizente com seu tipo fadístico. Por exemplo, as fadas da terra vão usar pós verdes, as da água vão usar tonalidades do azul, etc.
  • Depois, você deve adicionar ao pó alguns elementos que combinem com seu tipo elemental. As fadas da terra, por exemplo, podem adicionar folhas ou flores secas; as do ar, muito provavelmente, irão adicionar alguns flocos de algodão e penas brancas;
  • Misture bem seu pó de fada para misturar os ingredientes. Depois, coloque-o em um colar oco, e carregue consigo. Pronto! Agora você tem seu pó de fada sempre que precisar.
4. Crie sua assinatura de fada. Sua assinatura de fada não deve ser a mesma como humana, pois ela se trata de um símbolo mágico e que te identificará em outros sentidos. Seu símbolo, ou assinatura, deve ser uma forma que facilmente possa ser relacionada com você, seus talentos de fada, elemento e tipo.
  • Por exemplo: se seu principal talento for a jardinagem, sua assinatura pode ser um ramo de flores. Se você for uma fada da água, você pode usar como assinatura pequenas pérolas ou conchas do mar. Entende? Sua assinatura deve ser um símbolo pequeno que lembre você a forma como você vive;
  • Você poderá usar sua assinatura sempre que fazer algo, como anotações em seu diário ou completar uma atividade. Por exemplo, quando você plantar algumas flores no quintal, você pode deixar sua assinatura de fada entre elas, ou mesmo quando você assar um bolo gostoso e deixar para seus familiares, escreva uma mensagem com sua assinatura mágica!
  • Para encantar sua assinatura, use um pouco de seu pó mágico sobre ela.
 

Segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo