quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cautela, sempre!



    De uns tempos pra cá, com um novo boom relativo a assuntos místicos e afins; viu-se o resurgir de práticas das quais se requer muita, mais muita cautela ao manuseá-las.

   Uma delas é o famoso Tabuleiro Ouija, também conhecido como Tábua Ouija ou Tábua Falante, (inclusive com um filme de terror recentemente lançado com este título). Este é um método de necromancia e comunicação com espíritos de pessoas mortas, que teve seu auge nos anos 50 e 60 após duas irmãs norte-americanas conhecidas como Kate e Margaret Fox, supostamente conseguiram contactar-se com o espírito de um comerciante. Existe uma suposta hipótese que o 'jogo' fora aperfeiçoado tempos depois por M. Planchette, que adicionou o indicador de madeira á tábua.
 

     O tabuleiro Ouija, é basicamente uma tábua de madeira com todas as letras do alfabeto, números e os dizeres sim, não, talvez e adeus. O jogo funciona quando o espírito move o indicador pela tábua, pelas letras, números ou as quatro palavras acima, respondendo a pergunta de quem dirige o jogo. 


     Em alguns países sul-americanos existe uma versão bem conhecida como 'Brincadeira, ou Jogo do Copo', por ser de uso mais simples (o que não significa, menos perigosa); acabou por se popularizar entre muitos adolescentes - que acreditam praticarem, apenas uma inofensiva brincadeira.

   Apesar do Ouija ser um dos métodos mais controversos de comunicação mediúnica e necromancia, principalmente pelo fato de poder ser usado por qualquer um - sem nenhuma experiência, habilidade ou conhecimento. Dizem que nem tudo que é revelado no tabuleiro pode ser realmente concreto, pois que alguns espíritos passam a pregar peças no utilizador quando estabelecem algum tipo de elo entre ele. Aparentemente espíritos mau intencionados podem passar a possuir o jogador, causar danos emocionais, loucura ou levar ao suicídio. Alguns citam que se o ponteiro se mexer para os quatro cantos do tabuleiro, apontar repetidamente para o número 8, se o espírito pedir para alguém fazer algum gesto obsceno ou ato, o espírito é maligno. Estes também citam os cuidados de não deixar o ponteiro escapar do tabuleiro, sendo assim o espírito pode possuir algum jogador e também advertem de nunca usar o tabuleiro sozinho.
 

   Independente a dar crédito ou não à sua eficiência e atração de energias nefastas; faz-se desnecssária a não recomendação de seu uso, bem como ser válida a advertência para qualquer área envolvendo o oculto... Simplismente porque grande parte dele não é revelado, nem aos mais experientes... Imagine aos meros curiosos?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo